i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeito discute com a Liga projeto para o fortalecimento do surf



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu com representantes da Liga Itacareense de Surf e Standup (LIS) para discutir uma série de projetos voltados para o desenvolvimento do esporte e a educação, além de propor a união dos segmentos para promover e atrair eventos esportivos locais, nacionais e internacionais. Antônio de Anízio reconhece a importância do surf para o desenvolvimento de Itacaré, 
não somente por levar o nome da cidade a nível internacional, como também fortalece a economia local, em especial os setores do turismo e do comércio.


Como parte dos projetos voltados para o surf, o prefeito adiantou que já vem sendo mantidos contatos com empresas organizadoras de eventos mundiais para que Itacaré volte a ser uma referência internacional nesse esporte. Também falou da importância do trabalho desenvolvidos pelas entidades e escolinhas de surf no incentivo e na divulgação do esporte, além de revelar grandes talentos. Paralelo aos eventos que serão realizados e atraídos para Itacaré, Antônio de Anízio discutiu com a Liga a possibilidade de criação de um museu do surf mostrando toda a história do esporte em Itacaré.


Mas não é somente o surf que vem recebendo uma atenção especial da Prefeitura de Itacaré. O prefeito adiantou que deverá ser iniciada nos próximos dias o Centro de Treinamento de Canoagem, em parceria com o Governo do Estado, e a construção do Estádio Municipal no bairro da Passagem, com campo de futebol, arquibancadas e pista de atletismo. Também estão sendo desenvolvidos projetos voltados para o vôlei, futevôlei, artes marciais, capoeira e várias outras modalidades esportivas.

PROJETO – Os representantes da Liga Itacaré de Surf e Standup parabenizaram a iniciativa do prefeito de se reunir com as associações para ouvir a comunidade e desenvolver projetos coletivos. Na oportunidade os representantes da LIS apresentaram para o prefeito o projeto do Circuito Municipal de Surf Escolar de Itacaré, com quatro etapas anuais previstas para acontecer de 2017 a 2020. O objetivo desse projeto é formar novos atletas, incentivar aqueles já em formação, além de estimular o vínculo da criança e do jovem com a escola.

Regulamentada pelo Decreto nº 7.984, de 08 de abril de 2013, a LIS é formada atualmente por seis entidades: a Associação de Surf de Itacaré, Associação Itacareense de Surf, Associação de Surf Feminino de Itacaré, Associação de Longboard de Itacaré, Associação de Standup Padle de Itacaré e Instituto Prancha do Campeão. A Liga representa aproximadamente 100 atletas, o que demonstra o interesse dos jovens pelo desenvolvimento do surf local e pela concretização da identidade de Itacaré como cidade do surf.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito