i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeitura conclui obras de reconstrução da Escola Marieta



Depois de alguns anos com as obras de reforma paralisadas e atuando de forma precária em salas cedidas pelo proprietário de uma fazenda, a Escola Municipal Marieta, de Itacaré, situada próximo à BR 101, foi totalmente reformada e já está funcionando plenamente. Todo o trabalho de recuperação da escola foi feito com recursos próprios da Prefeitura


 e atualmente já está 110 alunos funcionando nos três turnos, oferecendo os cursos de educação infantil, Ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Outra grande novidade é que diante da necessidade dos alunos, a escola também está oferecendo o curso do 6º ano.


O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que todo esse trabalho faz parte do compromisso da administração municipal com uma educação pública de qualidade. Além da reforma completa da escola, o prefeito assegurou que os alunos terão transporte escolar regularmente, alimentação digna e espaço para ao lazer. Também serão oferecidos aos professores e demais servidores condições para que possam desempenhar um trabalho de excelência. Antônio de Anízio informou quinada que, assim como a Escola Marieta, várias outras unidades de ensino de Itacaré estão sendo recuperadas e melhoradas para oferecer uma educação cada vez melhor.

A secretária municipal de Educação, Joselita Santana, explicou que a escola foi totalmente recuperada e agora conta com quatro salas amplas e arejadas, refeitório, sala de informática, sala de professor, deposito para mercadorias, cozinha e banheiros para alunos e servidores. A escola também possui uma área ampla onde serão implantados equipamentos para a prática de esporte e lazer. E o resultado desse trabalho, segundo adiantou a secretária, já está sendo observado no aumento no número de estudantes, que passou de nove alunos, como era no ano passado, para 110 esse ano. “E nossa meta é ampliar ainda mais”, complementou.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito