Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

GACC

GACC

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Paróquia Santa Rita busca apoio da Prefeitura de Itabuna para festa da padroeira


 O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes recebeu na tarde de segunda-feira (13), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, o Frei José Genilton Costa, pároco  da Igreja Santa Rita de Cássia, que estava acompanhado de um vereador e do coordenador da Festa de Santa Rita 2017, Antônio Carlos Saad.
Na oportunidade, Frei Genilton reivindicou ao prefeito o apoio da Prefeitura para a realização da festa da padroeira do bairro São Caetano, que é uma das mais tradicionais da cidade e acontece há 49 anos, no período de 13 a 22 de maio. Lembrando a importância do papel social e cultural desenvolvido pela Paróquia Santa Rita, o prefeito Fernando Gomes sinalizou positivamente com a possibilidade de parceria para a realização do evento religioso.
            À frente da Paróquia há quase seis anos, Frei Genilton ressaltou que o novenário e a festa de Santa Rita envolvem tradicionalmente milhares de fiéis, numa programação que conta com celebrações de missas, procissão, além de carreata que marca oficialmente a abertura das solenidades. “Mediante o esforço e a fé de voluntários e fiéis, bem como da ajuda de empresários e anônimos, é que acontece à festa de Santa Rita em Itabuna”, destacou.
No largo da Igreja, onde após a celebração é realizada todas às noites a quermesse, haverá apresentações de artísticas, com a participação de bandas Gospel e também com as tradicionais bandas locais e regionais, Lordão, Cacau com Leite, Rian Girotto e Henrique, Forró do Karoá, Carlos dos Teclados, Cynthia Braga que já confirmaram suas presenças.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito