i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Paróquia Santa Rita busca apoio da Prefeitura de Itabuna para festa da padroeira


 O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes recebeu na tarde de segunda-feira (13), em seu gabinete, no Centro Administrativo Firmino Alves, o Frei José Genilton Costa, pároco  da Igreja Santa Rita de Cássia, que estava acompanhado de um vereador e do coordenador da Festa de Santa Rita 2017, Antônio Carlos Saad.
Na oportunidade, Frei Genilton reivindicou ao prefeito o apoio da Prefeitura para a realização da festa da padroeira do bairro São Caetano, que é uma das mais tradicionais da cidade e acontece há 49 anos, no período de 13 a 22 de maio. Lembrando a importância do papel social e cultural desenvolvido pela Paróquia Santa Rita, o prefeito Fernando Gomes sinalizou positivamente com a possibilidade de parceria para a realização do evento religioso.
            À frente da Paróquia há quase seis anos, Frei Genilton ressaltou que o novenário e a festa de Santa Rita envolvem tradicionalmente milhares de fiéis, numa programação que conta com celebrações de missas, procissão, além de carreata que marca oficialmente a abertura das solenidades. “Mediante o esforço e a fé de voluntários e fiéis, bem como da ajuda de empresários e anônimos, é que acontece à festa de Santa Rita em Itabuna”, destacou.
No largo da Igreja, onde após a celebração é realizada todas às noites a quermesse, haverá apresentações de artísticas, com a participação de bandas Gospel e também com as tradicionais bandas locais e regionais, Lordão, Cacau com Leite, Rian Girotto e Henrique, Forró do Karoá, Carlos dos Teclados, Cynthia Braga que já confirmaram suas presenças.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito