Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

GACC

GACC

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Políticos bandidos querem aprovar sistema eleitoral de lista fechada, afirma Targino



O deputado estadual Targino Machado (PPS) demonstrou indignação, em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ao falar sobre a discussão sobre o sistema eleitoral que pode ser adotado nas eleições de 2018. 


O parlamentar explicou que o sistema eleitoral vigente é o sistema proporcional, no qual o eleitor vota no candidato que escolhe, examinando a vida pregressa, a atuação e os ideias do candidato. Mas, de acordo com Targino, os políticos bandidos querem aprovar o sistema eleitoral com voto em lista fechada.

“A opção que a bandidagem está excitada para aprovar é o sistema eleitoral com voto em lista fechada, no qual o eleitor não vota em um candidato, não vai para a sessão eleitoral após examinar e escolher um candidato para votar no número dele. Nesse sistema de lista fechada, o eleitor vai votar no partido que aquele candidato está. Mas o eleitor vai enganado, porque o partido escolhe uma lista de nomes dos candidatos que, conforme a vontade das direções partidárias, receberão uma ordem na lista e as vagas poderão ser até vendidas.  Infelizmente vai virar um mercado persa. Esse sistema promoverá isso na política brasileira”, detalhou.

De acordo com o deputado, há políticos bons e ruins e o eleitor ainda pode escolher votar nos bons. Mas nesse sistema de lista fechada não será assim. “Imaginem, por exemplo, o PMDB do Rio de Janeiro. A lista já está fechada: Eduardo Cunha, Rodrigo Maia e até Moreira Franco que, mesmo sem votos, vão querer ser candidatos porque podem ser candidatos e serão eleitos nessa lista fechada, que é uma imoralidade. O que iremos esperar dessa classe política, dessa Câmara Federal? Se gritar pega ladrão, não fica um”, finalizou.

Fonte: Ascom do deputado estadual Targino Machado (PPS)

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito