i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Governo terá um olhar de contribuição e valorização da cultura, diz secretário


Ao participar das comemorações alusivas aos quatro anos de atividades do Teatro Popular de Ilhéus no espaço da Tenda Popular, localizada na avenida Soares Lopes, o secretário municipal de Relações Institucionais, Alisson Mendonça, assegurou que nos próximos quatro anos 


a atual gestão terá um olhar de contribuição, incentivo e de valorização da arte tanto na sede quanto no interior do município. Alisson representou o prefeito Mário Alexandre nas festividades e participou do diálogo sobre o tema "A economia criativa como propulsora do desenvolvimento social e econômico", apresentado pelo diretor da Secretaria Estadual de Cultura, Alexandre Simões.

O secretário destacou que para além do apoio institucional aos grupos culturais de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre vai trabalhar pela revitalização dos espaços públicos nos mais diversos pontos da cidade, para que a produção da arte e da cultura funciona de forma mais democrática e participativa. “Só o Teatro Municipal de Ilhéus não dá para abrigar e acolher todas as manifestações culturais. É preciso ampliar”, afirmou. Alisson Mendonça também reafirmou o compromisso do governo municipal de ser aberto às sugestões e de querer debater os assuntos com os protagonistas da cultura local.

Encontro agendado
A economia criativa foi o foco das discussões no projeto Improviso, Oxente!, realizado pelo grupo teatral há vários anos. O evento aconteceu no último sábado (08), às 19h. Além do diálogo, atores do Teatro Popular de Ilhéus realizaram intervenções com músicas que integram a trilha sonora de seus espetáculos teatrais.

Um encontro do prefeito com os dirigentes do TPI está sendo agendado para discutir detalhes do projeto “Parque Cultural Aldeia das Artes”, espaço multilinguagem com foco no desenvolvimento das novas tecnologias e economia criativa, idealizado pelo Teatro Popular de Ilhéus, com auxílio do arquiteto e urbanista alemão, Carl Van Hauenschild.

A Tenda do TPI é administrada pelo pelo grupo que é uma das instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito