i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- CDL , Poder Executivo, PM e entidades constituídas se reúnem para debater a Greve

O Presidente e diretor da CDL de Itabuna Jorge Braga e Carlos Lee, juntamente com entidades civis e militares participaram hoje 27/04 de uma reunião para traçar estratégias de segurança para a abertura do comércio de Itabuna nessa sexta feira 28. o comandante do 15º BPM, tenente coronel Ríccio, falou que o policiamento na cidade será normal (VEJA O VÍDEO)


e com o efetivo de sempre, mas que estará preparado para qualquer eventual necessidade e que a polícia militar estará nas ruas para garantir a ordem e a segurança de todos os cidadãos

Veja o vídeo

J.Braga




O texto oficial


Atendendo a uma solicitação da Associação Comercial de Itabuna, Câmara de Diretores Lojistas, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município Itabuna, o vice-prefeito Fernando Vita convocou uma reunião com autoridades de segurança, representantes da OAB e da classe empresarial para avaliar as expectativas com a greve geral convocada para amanhã pela CUT e partidos de oposição ao governo federal. A reunião teve a participação dos secretários de Governo, Maria Alice Araújo Pereira e de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento e o procurador geral do município, Luiz Fernando Guarnieri.


O comandante do 15º Batalhão da PM, tenente-coronel Daniel Riccio informou que a Polícia Militar vai cumprir a legislação vigente e vem monitorando a mobilização da greve através das redes sociais, com apoio de 20 homens da área de informação. Ele anunciou que vai manter o policiamento normal e no planejamento das ações incluiu o monitoramento da saída dos ônibus nas garagens das empresas concessionárias do serviço para evitar incidentes.

O oficial da PM informou ainda que os efetivos poderão atuar em caso de incidentes e que montou um gabinete de crise no Centro Integrado de Comunicação (Cicom) com a participação de representantes da Polícia Militar e Civil, Polícia Rodovia Estadual e Federal, também convidou representantes da Guarda Civil Municipal e da Settran, para que acompanhem a situação no Cicom. 

O tenente-coronel Riccio também manteve reuniões com a Secretaria Municipal de Trânsito, empresas de transporte e sindicatos mobilizados para a paralisação.
A inspetora da PRF, Polla Podanoski falou da expectativa de uma movimentação pacífica e sem incidentes, destacando que a unidade reforçou o policiamento nos acessos de Itabuna e na BR 415  interligação com Ilhéus. Já o presidente da OAB, Edmilton Carneiro informou que a entidade aderiu à paralisação nacional e vai manter um plantão para casos de emergência que necessitem a intervenção de advogados.




A secretária Maria Alice Araújo Pereira informou que o governo municipal não é contra a greve, mas por determinação do prefeito vai monitorar a paralisação e cuidar da manutenção dos serviços essenciais. Ela destacou a importância da reunião com autoridades de segurança e empresários no sentido de garantir o funcionamento de empresas e para que sejam evitados incidentes.





0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito