i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna firma parceria com a Sema para revitalização da Bacia do Rio Cachoeira


O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente do Município de Itabuna, John Nascimento, recebeu representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia (Sema) para oficializar uma parceria que visa implementar um Programa de Desenvolvimento Ambiental, e que está sendo realizado com a finalidade de revitalizar a Bacia do Rio Cachoeira.

Exibindo Prefeitura de Itabuna firma parceria com a  SEMA para revitalização da Bacia do Rio Cachoeira foto 02 Hélio Fonseca.jpg
A reunião contou com a presença das representantes da Sema: Luciana Santa Rita (Coordenadora de Projetos Sócio-Ambientais), Erika Almeida (Consultora), Iara Morena (Coordenadora da Superintendência de Estudos e Pesquisas), além de Dulce Marinho, Técnica Social da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente; Valerie Niollier (Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB); e Simone Gualberto (Unime).


Para o secretário John Nascimento não teria momento melhor para oficializar esta parceria, pois serão unidas ações da Prefeitura de Itabuna e do Governo do Estado da Bahia que estavam sendo realizadas de forma isoladas, mas com um objetivo comum. “Nós já vínhamos, por exemplo, realizando através do Departamento de Meio Ambiente e em parceria com a UFSB e a Unime o projeto de Requalificação Ambiental: integrando comunidades”, explicou o Secretário John Nascimento.
E completou: “A finalidade deste projeto é recuperar áreas degradadas que ficam às margens do rio Jacarezinho – um afluente do Cachoeira que passa pela Roça do Povo, Ferradas, Nova Nova Ferradas, Fernando Gomes e Nova Esperança. Agora, iremos unir nossas ações.
Ações Integradas
         Ainda no mesmo dia, a equipe da SEMA foi apresentada ao Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, e ao Secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera Monteiro. A ideia é promover ações integradas com todas as Secretarias para executar o programa. “Este é um projeto de grande relevância, principalmente para Itabuna, que vive tempos de crise hídrica e o nosso Rio Cachoeira necessita urgentemente de recuperação”, salientou o Secretario de Administração, Dinailson Oliveira.
Para o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera, é de extrema importância à realização deste trabalho de parceria. “Estamos à disposição para contribuir da melhor forma”. A Coordenadora de Projetos Sócio-Ambientais da SEMA, Luciana Santa Rita, informa que o programa está na sua terceira e decisiva etapa, que consiste na Elaboração do Plano Estratégico de Revitalização do Rio Cachoeira com o apoio do Município de Itabuna.
“Nas duas primeiras fases conseguimos fazer 301 cadastros do CEFIR dentro da Bacia do Cachoeira, e 150 hectares de restauração produtiva em assentamentos ao longo da Bacia. Apesar de entrarmos na terceira etapa do projeto, essas duas primeiras não foram encerradas”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito