i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna inicia ano letivo mobilizando força-tarefa

para recuperação de unidades escolares
A secretária da Educação do Município de Itabuna, Anorina Smith Lima, informou que o inicio do Ano Letivo 2017 na Rede Pública Municipal de Ensino ocorreu na segunda-feira (03) num clima de total normalidade, mas, com algumas dificuldades por conta da situação de precariedade na infraestrutura existente em algumas escolas. 


Para minimizar o problema, a Secretaria da Educação (SEC), em parceria com a Secretaria de Administração está mobilizando uma força-tarefa para efetivar reparos emergenciais nas unidades escolares mais precárias. “As intervenções alcançaram a reforma de telhados, revisão da rede de energia e hidráulica com reparos vazamentos, sem falar que algumas escolas que foram literalmente abandonadas” diz.
Anorina anuncia, ainda, que a SEC está avaliando a possibilidade de realizar as reformas a partir do próximo mês de maio. Para isto, será aberto o processo licitatório para a aquisição de material de construção e contratação de pessoal,
Matrículas
A secretária da Educação salientou que o número de matrículas na Rede Pública Municipal de Ensino já chega a 16.400 alunos registrados e a expectativa é que até o final de abril este numero possa aumentar, através de um criterioso trabalho de busca ativa e de redução da evasão escolar.
Ela informa ainda que a Rede Municipal de Ensino conta com 99 escolas em funcionamento, sendo 74 unidades na zona urbana e 25 escolas na zona rural. Sendo que das escolas da zona urbana, 35 funcionam em prédios alugados.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito