i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Participa da Inauguração do Ambulatório Psicossocial


Com uma equipe de três psiquiatras, dois psicólogos e uma assistente social,foi inaugurado na rua Zildolina, na área central de Itabuna, o Ambulatório Psicossocial que deve atender a uma média de 30 pacientes por dia. O evento teve a participação do prefeito Fernando Gomes; do vice-Fernando Vita;  dos secretários de governo, Maria Alice Araújo Pereira; de Saúde, Lísias São Mateus; 


da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos; de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento e de Transporte e Trânsito, Cláudio Dourado, além da presidente da Fundação de Assistência à Saúde, Márcia   Rodrigues  e do DEM Mulher, Livana Fontes.

A Câmara de Vereadores foi representada pelo presidente do legislativo, Chico Reis e por Júnior Brandão, Beto Dourado, Milton Gramacho, Manoel Farias da Silva (Nel do Bar), Chicão e Robinho, que manifestaram  a preocupação com o fechamento da unidade de atendimento que funcionava no Hospital de Base  e com a retomada do serviço especializado  na área da saúde mental, com a estruturação do novo ambulatório. 

Eles também destacaram a atenção do prefeito Fernando Gomes em relação às demandas do legislativo e com relação às questões da saúde da população.
Apoio
A secretária Lísias São Mateus agradeceu o apoio que tem recebido do prefeito Fernando Gomes, que tem se mostrado sensível aos problemas da área da saúde. Anunciou ainda, que fez questão de marcar a primeira consulta para uma paciente que esteve num debate da Câmara de Itabuna informando sobre as dificuldades de atendimento e para obtenção da medicação, um problema que foi resolvido.

Para ela, a inauguração é resultado de uma união de esforços da equipe da secretaria da saúde e das diversas unidades do governo, “o nosso ambulatório é pequeno, mas o coração da equipe é enorme, o que vai permitir o atendimento diário de 30 pacientes”. Ela também destacou a importância da articulação das ações da saúde com a Câmara de Vereadores em benefício da população.
A secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira salientou que Itabuna elegeu mais uma vez Fernando Gomes para prefeito para que realizasse a melhor administração da sua história, “o que exige que estejamos unidos e coesos na defesa e no desenvolvimento da nossa cidade”.  Ela  também destacou a preocupação do prefeito com a excelência na saúde e na realização de uma administração sintonizada com as necessidades da  população.
Alice lamentou a passagem no início do governo de um secretário que não vestiu a camisa da saúde, “mas felizmente agora, temos uma mulher, Lísias São Mateus à frente da pasta, em quem aposto todas as fichas e vejo resultados num curto espaço de 15 dias, que se refletem na melhoria do atendimento à população,”finalizou. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito