i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura humaniza a cidade através de parceria

Lixeira é um item que geralmente passa despercebido, mas que agora está ganhando uma nova roupagem através do Projeto de Requalificação e Humanização da Cidade, realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabuna, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Brasilplaq – empresa de sinalização com forte atuação na Bahia.





De acordo com o secretário de Administração do município, Dinailson Oliveira, a proposta através deste trabalho conjunto é instalar em toda a cidade lixeiras decorativas. “Neste primeiro momento estão sendo disponibilizadas em áreas de grande circulação de pessoas, e a nossa meta, já que o município é responsável pela parte logística, é entregar à comunidade todos os equipamentos instalados no dia 28 de Julho, durante as comemorações do aniversário de Itabuna”, informa.
O secretário revela ainda que paralelo a este trabalho com a CDL e Brasilplaq, a Prefeitura entregará outra remessa de 50 lixeiras em parceria com a Biosanear Soluções Ambientais. “A região central e o bairro São Caetano serão contemplados neste primeiro momento porque identificamos uma grande carência de lixeiras nestas áreas”, completa o coordenador de Operações da Biosanear, Júnior Miranda.
Lixeiras e Sinalizações
O presidente da CDL, Jorge Braga, destaca a importância de um projeto como este que contribui de forma efetiva para a manutenção da limpeza do município. “Uma cidade suja influencia de forma negativa em todos os aspectos do seu cotidiano, inclusive no comércio, e através desta parceria em que a Brasilplaq está entrando com os recursos, estamos contribuindo para conscientizar os cidadãos a usarem a lixeira de forma adequada”.
Ele finaliza citando que além das lixeiras também estão sendo instaladas placas de sinalização das vias públicas. “Aproveito para agradecer também ao secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, pela sensibilidade em relação ao assunto”, salienta lembrando que muitos itabunenses desconhecem os nomes de muitas ruas da própria cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito