Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

GACC

GACC

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Prefeitura intensifica parceria para Projeto de Requalificação Ambiental


A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, tem intensificado sua parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e a União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime) com o intuito de acelerar o Projeto de Requalificação Ambiental: integrando comunidades.



A proposta do projeto é mudar a realidade dos moradores dos bairros Ferradas, Nova Ferradas, Fernando Gomes e Nova Esperança, no que diz respeito à qualidade de vida e recuperação das áreas degradadas que ficam às margens do rio Jacarezinho. A técnica Social Dulce Marinho, representante da Prefeitura que é responsável pelo acompanhamento do projeto, lembra que várias ações passam pela requalificação da área do entorno do Rio Jacarezinho: reativação de estações de tratamento; limpeza e replantio de árvores, ações de conscientização com a comunidade local.

         Dulce Marinho explica ainda o motivo do projeto ter tomado como parâmetro o afluente do rio Cachoeira: o rio Jacarezinho. “Ele faz parte da Bacia do Cachoeira, nasce em Barro Preto, chega em Itabuna passando pela Roça do Povo, onde ele ainda se encontra em uma situação aceitável, mas quando chega no bairro Nova Esperança e circunvizinhos ele começa a receber dejetos de forma muito agressiva, não tem controle de esgotamento sanitário. Esse rio precisa de uma recuperação urgente”, enfatizou.

         Ela informa sobe os próximos passos deste projeto que é realizado através de parceria com a UFSB através PROSIS – Pró-Reitoria responsável pela formulação e execução de programas e projetos de sustentabilidade -, e da Unime através do curso de Arquitetura e Urbanismo. “Nessa reunião de hoje discutimos a relação com as diversas secretarias municipais e criação de oficinas junto às comunidades”, finalizou Dulce.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito