i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretária visita Unidade de Saúde da Família de Nova Ferradas

Com o objetivo de verificar in loco as condições de funcionamento e atendimento nas unidades da Rede de Atenção Básica, a secretária municipal de Saúde, Lísias São Mateus, visitou na quarta-feira (26) a Unidade de Saúde da Família de Nova Ferradas. 


Além de conversar com os profissionais sobre o dia a dia das equipes que prestam serviços na unidade, ela também ouviu alguns pacientes e assegurou que a saúde pública em Itabuna vai melhorar.


“Temos o apoio do prefeito Fernando Gomes, que tem uma atenção muito especial para a saúde no município, e ao mesmo tempo temos uma equipe de técnicos trabalhando diariamente para suprir as necessidades emergenciais a fim de que o atendimento não seja interrompido e o mais importante, que as famílias tenham assistência médica necessária e de boa qualidade de vida”.
Lísias, que estar a menos de dois meses à frente da Secretaria Municipal de Saúde, disse que o setor poderia está em melhores condições, mas reconhece que os recursos nem sempre são suficientes para atender a grande demanda existente.  Quando se trata de saúde pública, ela lembra que tudo é urgente, tudo deve ser priorizado.


“Dante das limitações financeiras, estamos fazendo o que é possível para melhorar a atual situação, não apenas na Atenção Básica, mas em todos os setores da saúde. Entretanto, o prefeito tem se movimentado em busca de verbas, principalmente junto ao Governo Federal, que nos permitirão executar e melhorar os programas de prevenção e de promoção à saúde no município”, disse Lísias.
Enfermeira de profissão e sensível aos problemas ligados à saúde pública, ela destaca que, no que se refere às unidades de saúde, tem priorizado serviços de manutenção nos prédios onde elas funcionam, o remanejamento de profissionais, além de outras ações importantes que assegurem às famílias o que é delas por direito: a assistência à saúde gratuita e de qualidade e com serviços essenciais que funcionem bem. 
         A USF de Nova Ferradas tem mais de oito mil pacientes cadastrados e atende cerca de 300 pessoas diariamente, incluindo as comunidades dos condomínios Gabriela e Jubiabá. Além dos programas como Saúde da Mulher, Planejamento Familiar, Crescimento e Desenvolvimento da Criança (CDC), Hiperdia, a população se beneficia de outros serviços rotineiros como vacinação, curativos, encaminhamento para procedimentos especializados e medicamentos gratuitos na farmácia que funciona dentro da unidade. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito