i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretário de Saúde de Itacaré participa da solenidade de Equoterapia da PM em Itabuna

O secretário de saúde de Itacaré, Ricardo Lins, participou da solenidade em comemoração ao primeiro ano da Equoterapia do Esquadrão de Polícia Montada de Itabuna. O evento foi realizado nessa terça feira 25/04 no quartel do esquadrão. VEJA O VÍDEO (Abaixo)


O secretário Ricardo esteve representando o prefeito Antonio de Anízio e também para conhecer de perto a importância do programa que tem a capacidade de melhorar e muito o padrão de vida de crianças e adultos portadores de necessidades especiais.
O secretário ouviu do  Major Adriano comandante do esquadrão, onde o mesmo  ressalta que o atendimento beneficia principalmente as famílias de baixo poder aquisitivo, que possuem membros com deficiências. “Por se tratar de uma equipe composta por voluntários, esse acolhimento ainda não pôde ser estendido a todos os dias da semana. No entanto, queremos expandir nossos atendimentos”, conclui o major.
A psicóloga Kathigiane Brito salienta que na equoterapia o cavalo é utilizado como instrumento para resgatar as potencialidades dos praticantes, estimulando o seu desenvolvimento físico e psicológico, podendo ser criança, adulto ou idoso. Segundo Kathigiane, o tratamento é individualizado e cada praticante possui a sua sessão de acordo com as suas particularidades e limitações, de modo a desenvolver as potencialidades.
“Os benefícios da equoterapia são inúmeros e tivemos casos onde conseguimos aumentar o repertório de linguagem para crianças não verbais, no caso dos autistas e casos onde crianças que não andavam e conseguem dar os primeiros passos a partir desse nosso trabalho. O nosso acolhimento tem elevado a autoestima e melhora a vida social dessas pessoas”, finaliza.
Veja o Vídeo do secretário
Ricardo Lins



MAIS FOTOS










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito