i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Agentes de Trânsito homenageiam Dia das Mães Com Rosas

Uma blitz educativa chamou a atenção de quem passava pela avenida Antônio Carlos Magalhães, em Ilhéus, neste domingo (14), Dia das Mães. Ao invés de aplicação de multas ou operações de vistoria nos veículos, agentes paravam o trânsito para oferecer flores amarelas às condutoras ou mulheres na condição de carona. 


A operação que aconteceu das 7h30min às 9 horas da manhã, fez parte da campanha Maio Amarelo. “Aproveitamos a data para homenagear as condutoras que trafegam pela cidade”, explicou o coordenador da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutrans), Rogério Buralho.


Durante toda a semana, a mulher condutora já havia sido lembrada pela Sutrans, na campanha que visa combater e esclarecer sobre situação de violência no trânsito. “Um dos objetivos do movimento ‘Maio Amarelo’ é inverter valores e acabar com a conotação pejorativa que culturalmente é atribuída à mulher enquanto condutora de veículo automotor e ao mesmo tempo evidenciar todas as qualidades que ela agrega ao trânsito”, explicou Buralho.


De 17 a 21, a Sutran fará panfletagem e passeio ciclístico, com saída do terminal rodoviário. A proposta é cultivar respeito mútuo, estimular boa convivência entre condutores de veículos automotores e ciclistas. Algumas bicicletas vão dispor de dispositivo denominado ‘Respeitômetro’, que se refere à distância de segurança quando em movimento entre estes veículos.


Ainda no bojo da campanha, a Sutran programou para os dias 22, 23 e 24, a partir das 8 horas, nas escolas Rotary e Pequeno Davi e Praça Cairu, panfletagem, orientação aos alunos e pedestres como atravessar a faixa, e conscientizar motoristas com a faixa personalizada. O objetivo é orientar pedestres e condutores de veículos automotores da importância em comunicar-se durante o uso da faixa, por meio de expressão corporal e visual.

Encerrando o ‘Maio Amarelo’, nos dias 26, 27 e 28, a Sutran realiza caminhada na Faculdade Madre Thais, Barrakítika, Passarela do Álcool, no bairro do Pontal, e em cabanas da praia do sul. O objetivo é alertar para os perigos e estatísticas relacionadas ao uso de bebida alcoólica e direção

O “Maio Amarelo” conta com a participação e apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes de Polícia Militar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Serviço de Referência dos Direitos da Mulher (Ser Mulher), da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), sindicatos, comerciantes, ciclistas, associações, autoescolas e estudantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito