i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Começa a Renovação da Frota do Transporte Urbano


Ao considerar que a renovação da frota, com a incorporação de 26 novos ônibus para as empresas Sorriso e São Miguel, e um investimento estimado de R$ 10 milhões é uma exigência do governo que coloca como prioridades educação, saúde, trabalho, segurança e a melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito Fernando Gomes lembrou que foi chamado para recuperar e resgatar o desenvolvimento de Itabuna.



 “Voltei para consertar o que estava errado e porque o nosso povo merece atenção e respeito”, salientou o prefeito anunciando também a retomada da construção do Teatro Municipal numa parceria com o governo do estado. Destacando a importância da parceria com o legislativo e a sociedade civil organizada, o prefeito Fernando Gomes definiu como missão do governo arrumar Itabuna adotando medidas duras para implementação do projeto Cidade Limpa, que vai disciplinar a coleta de lixo e a destinação de entulho, multando possíveis infratores.



Renovação da frota

Quanto à renovação da frota, ele considera esta é uma exigência do governo e a população paga para ter um serviço de qualidade. Também assegurou que a renovação da frota terá continuidade, com regularização dos horários nas linhas urbanas, oferecendo dignidade aos cidadãos, que também devem fazer a sua parte contribuindo para a conservação dos novos equipamentos.

O secretário de Transporte, Trânsito e Segurança, Cláudio Dourado, fez uma avaliação do trabalho realizado naquela unidade de governo sintonizada com a orientação do prefeito, que vem cobrando não apenas a renovação da frota como também a melhoria do sistema de transporte público. Destacou ainda que a sua secretaria trabalha em parceria com as secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, que atuam no ordenamento do trânsito e na parceria com a iniciativa privada na realização de eventos e resgate das tradições locais.


O empresário João Duarte, diretor da São Miguel, falou em nome da Associação das Empresas de Transportes Urbanos -AETU-,  e na oportunidade destacou que a frota está sendo renovada por ônibus modernos, cumprindo um compromisso e exigências do prefeito de Itabuna, que investe na melhoria da qualidade dos serviços.


Da solenidade participaram o presidente da Câmara Municipal, Chico Reis, o diretor da Maternidade Ester Gomes, Sergio Gomes, o secretário de administração, Dinailson Oliveira (Som)  além de vereadores e secretários municipais que inspecionaram os veículos adquiridos e que começam a circular nas ruas da cidade a partir desta semana.


Raimundo dos Reis Magalhães, um dos usuários do transporte coletivo na cidade e que esteve presente na solenidade de entrega dos novos ônibus, fez questão ressaltar “o reforço que os novos veículos darão à segurança e comodidade dos passageiros”.


O evento foi duramente criticado por alguns vereadores na sessão dessa quarta feira 10/05.
Veja tudo nachapaquente.


VEJA AS FOTOS 
































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito