CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Vereadora Charliane visita a Sesttran que intensifica ações de Blitz Educativas

     

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran vem mantendo regularmente a realização da operação denominada “Blitz Educativas”. Considerada estratégica pelo órgão, no sentido de educar o condutor quanto à observação das normas de trânsito, 



a operação conta com o envolvimento de diversos setores da Sesttran: Departamentos de Trânsito e de Transportes, Escola Municipal de Trânsito – Emtran, além da Guarda Municipal e do Gabinete do Secretário.

Na manhã dessa quarta feira 24/05 a vereadora Charliane esteve na séde da secretaria no departamento de educação para o trânsito e assistiu a uma verdadeira aula.

A vereadora ficou sabendo das ações educativas da secretaria através da pedagoga especializada em trânsito a Professora Elessandra e sua equipe.
Charliane que é autora do projeto de lei que institui a Semana Municipal de trânsito.

Segundo a vereadora, essa visita lhe foi de bastante utilidade para entender melhor a luta desses guerreiros em defesa das vidas no trânsito.

          No início desta semana, a ação contabilizou 295 (duzentos e noventa e cinco) veículos abordados, com 46 (quarenta e seis) autuações educativas, onde os condutores foram destinados ao comparecimento em palestra.  As principais irregularidades detectadas entre os autuados foram a ausência do uso do cinto de segurança, condução de crianças menores de 10 anos no banco da frente e sem a cadeirinha apropriada no banco traseiro, além de animais soltos no veículo. Já entre os motociclistas, a equipe da Sesttran constatou a utilização inadequada do capacete (com fivela aberta e viseira suspensa) e tipo de calçado inadequado (tipo sandália de dedo) que se prende aos pés.
          Outra irregularidade, também detectada pelos agentes de trânsito, foi a ausência de documento do veículo e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por parte de alguns condutores. Entre os autuados, os homens são maioria, fato este constatado em todas as blitzen realizadas. Nas situações de ausência de documentos, o condutor só é liberado a partir da apresentação dos mesmos, além da obrigação de comparecimento à aula educativa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito