i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




“Os governos não ouviram os sussurros do Rio São Francisco”,

 declarou Souto durante Audiência Pública

Tratar sobre a revitalização do Rio São Francisco. Esse foi o objetivo da audiência pública realizada hoje (15/05) pelas Comissões de Agricultura e Política Rural; de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, da qual o deputado estadual Fábio Souto (DEM) é presidente. 


O encontro aconteceu na Sala Luís Cabral/Herculano Menezes da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e contou com as presenças da representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Yvonilde Medeiros, do representante do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento e diretor de Revitalização de Bacias, José Olimpio de Moraes, da assessora da Superintendência de Pesquisas Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente, Larissa Cayres, do presidente da Assembleia, Angelo Coronel (PSD), e do senador Otto Alencar (PSD).

Fábio Souto destacou a importância do evento e considerou a reunião histórica para a Casa Legislativa. “Foi uma discussão de alto nível sobre a revitalização do Rio São Francisco, que é de extrema importância não só para a Bahia, mas para todo o Brasil. Os governos não ouviram os sussurros do Rio São Francisco. Eles prometeram muito e fizeram pouco. Ficou claro aqui hoje que precisamos nos unir de forma suprapartidária em prol da revitalização do São Francisco", enfatizou.

Defensor do Rio São Francisco, o senador Otto Alencar demonstrou sua preocupação com atual situação dos afluentes do rio. “São 50 anos de desrespeito com o único bem que Deus deixou para suprir as necessidades do Nordeste brasileiro. A água é uma questão de segurança nacional e precisamos unir forças para revitalizar o Rio São Francisco. Não tenho nenhum tipo de interesse político nessa questão. Minha preocupação é com as gerações futuras e a qualidade de vida da população", ressaltou.

Yvonilde Medeiros, representante do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, afirmou que com o descaso sofrido pelo rio perde-se também a qualidade de vida dos ecossistemas. "É importante salientar que há também um desiquilíbrio ecológico acontecendo. Muitas pessoas não sabem a real situação vivenciada pelo Rio São Francisco e é por esse motivo que é importante a divulgação de reuniões como essa, para que a população se informe e se conscientize", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito