i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Frente parlamentar em defesa dos bancos públicos é lançada em Brasília

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Bancos Públicos foi lançada nesta terça-feira (13), no Senado Federal, após o seminário “Estratégias para financiar o desenvolvimento”, que contou com a participação...


do governador do Piauí e bancário da Caixa Econômica Federal, Wellington Dias; do economista e professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo; da presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Juvândia Moreira Leite; e do professor do Instituto de Economia da Unicamp, Fernando Nogueira da Costa.

Para o deputado Davidson Magalhães (PCdoB-BA), a Frente se constitui num momento importante para consolidar a mobilização da sociedade em defesa do patrimônio público.

“Nós estamos vivendo um momento de desmonte do Estado brasileiro, principalmente da sua capacidade produtiva. O sistema financeiro público brasileiro é quem faz financiamento de longo prazo, principalmente na área de infraestrutura, e está sendo atacado por este governo. Portanto, a consolidação e fortalecimento dos bancos públicos se faz indispensável para o desenvolvimento nacional. Não existe país que se desenvolva sem ter bancos públicos que possam fazer a ancoragem do desenvolvimento na área de infraestrutura. A construção de uma Frente, nesse contexto, é importante para mobilizar este segmento tendo em vista as ações que têm sido feitas no atual governo golpista para privatizar esses bancos”, explica o parlamentar.

O grupo será composto por deputados federais e senadores de diversos partidos e servirá para dar visibilidade à sociedade do debate sobre propostas que tramitam no Congresso Nacional com objetivo de “reestruturar” as instituições financeiras públicas.

“Na prática, significa o sucateamento e a minimização dos bancos públicos no fomento do desenvolvimento econômico e social brasileiro”, afirma Emanoel Souza de Jesus, dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito