i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Prefeito discute com APLB sobre os direitos dos trabalhadores



O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu na manhã desta terça-feira com dirigentes da APLB-Sindicato, Delegacia Sindical da Costa do Cacau, para discutir, dentre outros assuntos, sobre os direitos e a valorização dos trabalhadores em educação da rede municipal. 


Durante o encontro foram abordadas também questões sobre o repasse da contribuição sindical, reajuste do piso salarial, carga horária dos professores e outros pontos da pauta da campanha salarial 2017.

O prefeito Antônio de Anízio considerou importante manter sempre o diálogo aberto com os trabalhadores para que se discuta em conjunto melhores condições de trabalho e a busca de soluções para os problemas na área da educação. Com relação ao repasse do imposto sindical, todas as providências serão adotadas para que seja cumprida a legislação e os recursos sejam transferidos para a APLB local. Os outros pontos da pauta da campanha salarial serão discutidos pela comissão formada entre o sindicato e o governo municipal, que se reunirá no próximo dia 14 de junho, na Prefeitura de Itacaré.

Participaram também do encontro o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, e o procurador geral do município, Nelson Cunha, que se colocaram à disposição da APLB-Sindicato não somente para fornecer as informações necessárias, como também para discutir os pontos que podem ser avançados na campanha salarial. Pelo sindicato participaram da reunião, além dos dirigentes locais, o delegado regional da APLB, Osman Nogueira Junior, e a diretora intermunicipal, Enilda Mendonça.

No encontro a direção da APLB solicitou a parceria da Prefeitura de Itacaré para desenvolver no município as ações do Projeto Rede Vida Viva, onde será feito um diagnóstico sobre as condições de trabalho e as causas do adoecimento. A proposta é elaborar um relatório sobre a situação dos trabalhadores e se buscar em conjunto soluções para os eventuais problemas. A Rede Vida Viva é um organismo internacional que tem como principal meta discutir as relações e condições de trabalho, tendo como pilares o tripé Vida, Saúde e Trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito