CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itacaré- Semana do Meio Ambiente terá plantio, campanhas e palestras



A Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Meio Ambiente e Educação, realizará no período de 05 a 10 de junho a Semana do Meio Ambiente. O evento tem como objetivo preservar o meio ambiente e envolver a comunidade para que cada um possa perceber não somente sua responsabilidade, 


mas também o poder de se tornar um agente para a mudança, apoiando uma forma de desenvolvimento mais justa e sustentável. Durante a semana estão previstas palestras, lançamentos de campanhas de coleta, reuniões, shows plantio de árvores, recital de poesias e limpeza das praias.

De acordo com a programação, nos dias 05 e 06 de junho acontecerá o lançamento da Campanha de Coleta de Garrafas Pet (PET-Mania) nas escolas de Taboquinhas, além de rodas de conversa com o tema “O Saneamento Básico Que Queremos”. Já na quarta-feira, dia 06, será a vez do lançamento da campanha e das palestras nas escolas de Itacaré.

As atividades da Semana do Meio Ambiente de Itacaré prosseguem no dia 08, às 8h30min, na Colônia de Pescadores Z-18, com a reunião​ do Conselho Municipal de Política Ambiental Integrada de Itacaré (COMPAI), onde serão discutidos assuntos como os Conflitos Socioambientais de Itacaré – Diagnóstico e Plano de Resoluções.

Já na sexta-feira, a partir das 9 horas da manhã, acontecerá o plantio de mudas de árvores nativas nas praças e jardins do município. A partir das 18 horas acontecerá o recital de Poesias Ecológicas e Forró Pé de Serra com o tema “Poesia com Forró, mostra de vídeos ecológicos e a Feira das Mulheres Empreendedoras, na Praça São Miguel, com a apresentação da Banda de Lata.

No dia 10 de junho será a vez do mutirão de limpeza da Praia do Pontal/ Piracanga com participação dos alunos de Biologia da Universidade Estadual e Santa Cruz (UESC) e também os alunos do terceiro ano do Colégio Estadual Aurelino Leal.  A expectativa dos organizadores da Semana do Meio Ambiente é que os eventos contem com a participação de toda a comunidade de Itacaré e  visitantes, numa grande oportunidade de refletir sobre as questões ambientais e reafirmar a participação de todos na construção de uma cidade e de um mundo mais sustentável e preservado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito