Adsense

CDL

CDL

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA

emasa

emasa



Publicada portaria que cria GT para estudar revitalização da Ceplac


Após audiências articuladas pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), o Ministério da Agricultura publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2), a portaria 1.258/2017 que cria um Grupo de Trabalho 

para estudar a revitalização da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). O GT tem um prazo de 90 dias para entregar seu relatório.

Davidson comemora mais esse passo para a reestruturação da lavoura cacaueira. “Precisamos agilizar esse processo e reestruturar a Ceplac. O Brasil já foi o segundo maior exportador de cacau do mundo. Hoje, é o sétimo. Um dos motivos dessa queda é a redução sucessiva do papel institucional da Ceplac, que tem um orçamento atrofiado e um quadro de pessoal que há vinte anos não se renova" lamenta o deputado.

Segundo a portaria, o GT é composto por representantes do Ministério da Agricultura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da própria Ceplac. Além de fazer um diagnóstico geral da Ceplac, o grupo precisa propor alternativas para reestruturar o órgão.
 
O deputado ainda deixou clara sua posição sobre a composição do GT. "Defendemos, sendo um compromisso do Ministério da Agricultura, a participação dos servidores e da região no GT, bem como um amplo debate do grupo com os produtores, agricultores familiares, servidores da instituição e a região", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito