i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Publicada portaria que cria GT para estudar revitalização da Ceplac


Após audiências articuladas pelo deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), o Ministério da Agricultura publicou, no Diário Oficial da União desta sexta-feira (2), a portaria 1.258/2017 que cria um Grupo de Trabalho 

para estudar a revitalização da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac). O GT tem um prazo de 90 dias para entregar seu relatório.

Davidson comemora mais esse passo para a reestruturação da lavoura cacaueira. “Precisamos agilizar esse processo e reestruturar a Ceplac. O Brasil já foi o segundo maior exportador de cacau do mundo. Hoje, é o sétimo. Um dos motivos dessa queda é a redução sucessiva do papel institucional da Ceplac, que tem um orçamento atrofiado e um quadro de pessoal que há vinte anos não se renova" lamenta o deputado.

Segundo a portaria, o GT é composto por representantes do Ministério da Agricultura, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da própria Ceplac. Além de fazer um diagnóstico geral da Ceplac, o grupo precisa propor alternativas para reestruturar o órgão.
 
O deputado ainda deixou clara sua posição sobre a composição do GT. "Defendemos, sendo um compromisso do Ministério da Agricultura, a participação dos servidores e da região no GT, bem como um amplo debate do grupo com os produtores, agricultores familiares, servidores da instituição e a região", disse.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito