i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base inaugura novas instalações no aniversário de Itabuna



Itabuna faz aniversário e a população regional é que vai receber presentes. Um deles é a inauguração, no dia 28, das novas e modernas instalações da enfermaria B no Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, que reforça o compromisso da atual gestão em ofertar melhores serviços com qualidade, respeito e os direitos individuais e coletivos do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).


  
A Presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), do HBLEM, Márcia Rodrigues, informa que o resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Trabalho, que destinou parte da verba para uma das áreas de saúde pública de Itabuna. “Graças a juíza do Trabalho, Eloína Maria Barbosa Machado, que tem uma visão humanista e uma preocupação muito com questões sociais e tem ajudado muitas instituições de saúde em Itabuna”.

A nova unidade a ser inaugurada teve as redes elétrica e hidráulica recuperadas, paredes pintadas e conta com 38 leitos totalmente climatizados, além de novos assentos sanitários, entre outras melhorias. A FASI é um Hospital porta aberta para a prestação do serviço de urgência e emergência para atender a população de Itabuna e de outros 168 municípios pactuados, lembra a diretora.

Ela adianta que só nos primeiros seis meses deste ano o Hospital de Base realizou cerca de 35 mil atendimentos, além de mais três mil internações e mais de duas mil cirurgias nas áreas de clínica cirúrgica, ortopedia e traumatologia, bucomaxilofacial, neurocirurgia e cirurgia vascular. “Nesse mesmo período, foram realizadas diversas outras ações como supressões de valores de contratos, corte de despesas, tudo com objetivo de adequar as contas do hospital e promover um atendimento que atenda as exigências dos usuários dos serviços”, destacou a diretora.

 Idealizado e concluído na gestão do prefeito Fernando Gomes, o HBLEM foi inaugurado no dia 27 de Setembro de 1998, e conforme lembra a presidente, “em sua essência desenvolve atividades que proporcionam acolhimento, bem-estar e saúde a população, sendo uma unidade hospitalar pública de vital importância na região Sul e Extremo Sul da Bahia, já que é referência em traumas”.

 Ela aproveita para convidar a população para a inauguração da nova enfermaria, ao lado do prefeito Fernando Gomes, secretários e diretores municipais, da juíza Eloína Maria Barbosa Machado
(Sem esquecer da enfermeira Viviane Andrade que sempre foi a interlocutora entre o hospital e a Dr. Eloina Machado) e demais autoridades convidadas que confirmaram presença.  “Acredito que essa também é uma forma de expressarmos a todos que de alguma forma colaboraram e ainda colaboram para a transformação desta unidade”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito