i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Mutirão da Saúde supera expectativa da organização

Pelo menos 1.500 pessoas foram atendidas em consultas especializadas nos dois dias do Mutirão da Saúde, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. O evento com uma superestrutura montada na Unidade de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) continuará amanhã e conta com a participação de mais de 200 funcionários da SMS e integra a programação de aniversário de Itabuna, que completa 107 anos de emancipação político administrativa, no próximo dia 28.


O diretor presidente da maternidade Ester Gomes, Sergio Gomes que tem se empenhado para trazer de volta a credibilidade da maternidade que sempre foi referência regional, também visitou o mutirão ao lado do secretário de trânsito, Claudio Dourado.
Durante os dois dias do mutirão, foram disponibilizados atendimentos nas especialidades de pediatria, clínica geral, urologia, ginecologia, mastologia, cardiologia e neurologia. Outro importante serviço oferecido à comunidade é o de odontologia, no Odontomóvel, que continuará com o atendimento até o dia 29.

Também haverá atendimento em outras duas carretinhas, a de Oftalmologia, com a distribuição de 400 óculos e de Mamografia que estará disponível quinta feira, sexta-feira, sábado e domingo. O serviço conta com o com o suporte de carretas equipadas com consultórios. O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado e visa facilitar e ampliar o acesso à assistência médica especializada para as famílias de baixa renda.

A secretária de Saúde, Lísias São Mateus, se mostrou entusiasmada com a população que atendeu ao chamado para participar do mutirão e explica que a iniciativa tem o objetivo de atender a demanda reprimida, especialmente daqueles  pacientes que necessitavam de atendimento especializado e que não tiveram acesso a certos tipos de consultas como a de  pneumologia, ginecologia, cardiologia, neurologia e endocrinologia, além de outros exames preventivos.

“A demanda é grande, e infelizmente muitos dos serviços especializados na área de saúde não são da competência do município, por isso a importância desse mutirão que atende aqueles pacientes que já aguardavam a tempos para a realização do exame” disse a secretaria, adiantando que a meta é atender pelo menos cinco mil pessoas nos três dias do mutirão.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito