i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré participa de Seminário de Inteligência Comercial promovido pela Embratur



A Bahia deve estruturar produtos turísticos personalizados de acordo com o perfil dos visitantes, aproveitando ao máximo a diversidade dos seus atrativos. Esta foi a proposição do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), durante o Seminário de Inteligência Comercial voltado para atração de visitantes da América do Sul e Ásia, 



realizado nesta terça-feira, dia 25, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) que contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré, representada pelo secretário Júlio Oliveira, os diretores Patrícia Veras e Elton Andrade e Marcelle Vasconcellos, coordenadora de Projetos Especiais.


Em apresentação direcionada aos empresários e gestores municipais de turismo, a consultora de Inteligência Turística da Embratur, Gisele Lima, esboçou o perfil dos turistas vindos da América do Sul, apresentou números que refletem a presença deles no Brasil e traçou estratégias de mercado para intensificar a atração de visitantes. Na comparação, os argentinos lideram a lista dos turistas da América do Sul a visitar o país (28,3%). Também figuram nas primeiras posições os bolivianos (16,7%), uruguaios (15,2%), chilenos (14,3%) e paraguaios (11%). Na Bahia, o número de visitantes da América do Sul aumentou nos últimos anos: pulou de cerca de 27 mil, em 2014, para mais de 82 mil, no ano passado. No Estado, os argentinos também são líderes: mais de 80 mil turistas. 

“Turismo cultural, religioso, de sol e praia, ecoturismo e outros segmentos tornam a Bahia um dos estados brasileiros que oferecem maior diversidade para a atividade turística”, afirmou a especialista, que aconselha a formatação de produtos turísticos focados no público que deseja experimentar o destino Bahia, aumentando o tempo de permanência do turista no Estado. Já o mercado asiático é considerado pela Embratur como potencial para investimentos de médio e longo prazos.

Para o Prefeito de Itacaré Antonio de Anízio, a participação de Itacaré representa o nosso interesse em um turismo cada vez mais profissional, analisando o perfil do turista potencial e do turista das Américas e da Ásia que já visitam Itacaré. " Queremos a partir das informações recebidas no Seminário elaborar nosso planejamento estratégico para a promoção internacional de Itacaré, assim como, adequar nossas ofertas turísticas conforme o interesse e perfil do turista" disse o Prefeito.

" A participação da equipe da Secretaria de Turismo de Itacaré nesse evento demonstra o interesse da Prefeitura de Itacaré em buscar cada vez mais conhecimento para aperfeiçoar a gestão municipal do turismo e executar um planejamento estratégico inteligente conforme as demandas e tendências do mercado turístico internacional", disse Júlio Oliveira, secretário municipal de Turismo de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito