EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itacaré participa de Seminário de Inteligência Comercial promovido pela Embratur



A Bahia deve estruturar produtos turísticos personalizados de acordo com o perfil dos visitantes, aproveitando ao máximo a diversidade dos seus atrativos. Esta foi a proposição do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), durante o Seminário de Inteligência Comercial voltado para atração de visitantes da América do Sul e Ásia, 



realizado nesta terça-feira, dia 25, com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) que contou com a participação da Secretaria Municipal de Turismo de Itacaré, representada pelo secretário Júlio Oliveira, os diretores Patrícia Veras e Elton Andrade e Marcelle Vasconcellos, coordenadora de Projetos Especiais.


Em apresentação direcionada aos empresários e gestores municipais de turismo, a consultora de Inteligência Turística da Embratur, Gisele Lima, esboçou o perfil dos turistas vindos da América do Sul, apresentou números que refletem a presença deles no Brasil e traçou estratégias de mercado para intensificar a atração de visitantes. Na comparação, os argentinos lideram a lista dos turistas da América do Sul a visitar o país (28,3%). Também figuram nas primeiras posições os bolivianos (16,7%), uruguaios (15,2%), chilenos (14,3%) e paraguaios (11%). Na Bahia, o número de visitantes da América do Sul aumentou nos últimos anos: pulou de cerca de 27 mil, em 2014, para mais de 82 mil, no ano passado. No Estado, os argentinos também são líderes: mais de 80 mil turistas. 

“Turismo cultural, religioso, de sol e praia, ecoturismo e outros segmentos tornam a Bahia um dos estados brasileiros que oferecem maior diversidade para a atividade turística”, afirmou a especialista, que aconselha a formatação de produtos turísticos focados no público que deseja experimentar o destino Bahia, aumentando o tempo de permanência do turista no Estado. Já o mercado asiático é considerado pela Embratur como potencial para investimentos de médio e longo prazos.

Para o Prefeito de Itacaré Antonio de Anízio, a participação de Itacaré representa o nosso interesse em um turismo cada vez mais profissional, analisando o perfil do turista potencial e do turista das Américas e da Ásia que já visitam Itacaré. " Queremos a partir das informações recebidas no Seminário elaborar nosso planejamento estratégico para a promoção internacional de Itacaré, assim como, adequar nossas ofertas turísticas conforme o interesse e perfil do turista" disse o Prefeito.

" A participação da equipe da Secretaria de Turismo de Itacaré nesse evento demonstra o interesse da Prefeitura de Itacaré em buscar cada vez mais conhecimento para aperfeiçoar a gestão municipal do turismo e executar um planejamento estratégico inteligente conforme as demandas e tendências do mercado turístico internacional", disse Júlio Oliveira, secretário municipal de Turismo de Itacaré.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito