i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Davidson Magalhães combate privatizações do governo Temer

O deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) tem marcado forte posição contrária à série de privatizações anunciadas pelo governo de Michel Temer nos últimos dias. O deputado tem alertado para o perigo de privatizar empresas estratégicas para o Brasil nos setores de petróleo e energia, a exemplo de subsidiárias da Petrobrás e do sistema Eletrobrás.


“A Eletrobrás representa quase 50% do processo de distribuição e geração de energia do Brasil. Nenhum país que se preze desnacionaliza o setor de energia elétrica, pois é um setor estratégico para o desenvolvimento. Isso é um bem social, não pode ser tratado como uma mercadoria”, defendeu Davidson, no plenário da Câmara dos Deputados.

Davidson também criticou a manobra de vender as subsidiárias da Petrobrás responsáveis pelo refino e distribuição de petróleo. “A Petrobrás vai do poço ao posto, e é isso que lhe dá rentabilidade para ser uma das maiores empresas e petróleo do mundo. Ela está sendo completamente esquartejada para ser vendida”, declarou.

O governo Temer chega ao cúmulo de propor a privatização da Casa da Moeda. “É o mais descarado atentado à soberania nacional. [Emitir dinheiro] é uma responsabilidade inerente ao Estado brasileiro”, define Davidson. “Esse governo ilegítimo faz um desmonte como nunca vimos na história do Brasil, comprometendo pilares fundamentais do Estado desenvolvimentista que levou o país a ter a nona economia do mundo”, conclui o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito