i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Aeroclube quer apoio do governo para instalação de grupamento aéreo da PM

Um grupo de dirigentes do Aeroclube de Itabuna e que administra o aeródromo Tertuliano Guedes de Pinho, que deverá ser reaberto nos próximos dias, solicitou ao prefeito Fernando Gomes apoio junto ao governo do estado para a instalação de uma unidade do grupamento aéreo da Polícia Militar na cidade,


o que reforçaria o sistema de segurança e ofereceria maior eficiência no combate e prevenção de assaltos a bancos, a carros fortes e roubo de cargas na rodovia. O grupamento teria uma atuação ampliada para os 26 municípios do Território de Identidade Litoral Sul, que tem uma população superior a 770 mil habitantes, além de reforçar o policiamento de Ilhéus e Itabuna as duas maiores cidades da região.

         O prefeito se mostrou sensível ao pleito e pediu uma formalização do pedido através do Aeroclube de Itabuna, que deve se associar na proposta a outras entidades da sociedade civil. Para o tesoureiro do Aeroclube, Olívio Borges, o processo para reabertura da pista depende de uma vistoria da Infraero, que já homologou o aeródromo e precisa de alguns ajustes para sua operacionalização.

         Para o diretor social do Aeroclube de Itabuna, Ewerton Macedo, o aeroporto tem 12 hangares e para voltar a operar depende da conclusão da limpeza com tratores, implantação da biruta, pintura da pista e restauração de parte dos muros.

Para os dirigentes da entidade, que vem atuando em conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna e outras instituições,

 a reabertura do aeródromo é resultado da ação do prefeito Fernando Gomes e do diretor da Fundação Ester Gomes, Sérgio Gomes, que se sensibilizaram com a proposta que vai facilitar a remoção de pacientes em UTIs aéreas, bem como poderá gerar negócios e atrair investimentos inclusive de empresas ligadas à fabricação e manutenção de aeronaves.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito