EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Audiência pública define eixos e propostas para o Plano Plurianual 2018/2021

A discussão dos programas e ações das diversas secretarias a partir dos eixos da Assistência Social-Fundação Marimbeta; Educação-FICC, que envolve Cultura e Esportes-; Saúde; Sustentabilidade Econômica, Desenvolvimento, Segurança e Mobilidade Urbana, marcou a segunda audiência pública do Plano Plurianual 2018/2021, 

realizado no auditório da FTC, nesta terça-feira (29). Os debates foram coordenados pelo Secretário da Fazenda e Planejamento, Paulo César Fontes Matos e incluiu a formação de grupos de trabalho com foco nas estratégias setoriais e políticas de governo, visando a elaboração de um relatório a ser incorporado no documento final das discussões.

Os debates tiveram a participação dos secretários de Assistência Social, Sandra Neilma; de Educação, Anorina Smith Lima; de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius; de Desenvolvimento Urbano, Patrick Olbera; além dos presidentes da FICC, Daniel Leão; da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida e da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna, Márcia Andrade.
A Câmara Municipal foi representada pelo vereador Júnior Brandão e diversas instituições da sociedade civil organizada que também participaram da audiência pública, que terminou com o sorteio de 12 Anuários Estatísticos de Itabuna, um documento atualizado este ano, com dados relativos a 2013-2016.
Uma inovação no PPA, segundo Paulo César Fontes Matos foi a inclusão de programas e ações na Agenda 2030 da ONU e que incorpora os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, que precisam de um amplo apoio dos governos e da sociedade para a sua implementação.
O diretor do Departamento de Planejamento Econômico, Heleodoro Nunes Filho acompanhou a formação dos grupos de trabalho por eixo estratégico e a incorporação das sugestões setoriais para o Plano Plurianual, que serve de base para a elaboração de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito