CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Encerramento de torneio reúne mais de 600 alunos na Vila Olímpica

Cerca de 600 alunos da rede municipal de ensino, participaram, nesta quinta feira, na Vila Olímpica de Itabuna do encerramento dos Jogos Estudantis de Itabuna promovidos pela Secretaria Municipal de Educação. O evento foi aberto no dia 6 do mês passado com a participação de 1.100 alunos distribuídos em 25 escolas da rede municipal. 



Quatro das escolas foram eliminadas por falta de rendimento.
Durante todo o mês os alunos-atletas participaram de jogos nas modalidades  bandeirinha, baleado, cabo de guerra, circuito, futsal e pula corda nas quadras do Centro Esportivo Unificado (CEU) do bairro Urbis IV,  Imeam e  Ciso e o encerramento  na Vila Olímpica, onde os participantes da final da competição vencedores receberam  medalhas.

O secretario de Administração, Dinailson Oliveira, que participou do encerramento representando o prefeito Fernando Gomes, destacou a importância de uma atividade como a prática do esporte não apenas como uma forma saudável de integração entre estudantes de vários bairros de Itabuna, como, principalmente levar o lazer aos jovens, tirando-os da ociosidade. Dinailson lembra que foi o prefeito Fernando Gomes, em sua quarta gestão administrativa que lançou o torneio estudantil, “e nada mais justo do que resgatar uma atividade que interage e  movimenta as escolas com atividades saudáveis”.

O coordenador do evento, Manessés Moreira, considerou o resultado do torneio muito positivo, “porque conseguiu atingir o objetivo que foi o envolvimento dos estudantes de todas as partes da cidade, incluindo os da zona rural, numa competição saudável, lúdica e recreativa e sem nenhum incidente”
 A competição também foi elogiada pelos alunos participantes. Karine Conceição Santos, da Escola Municipal Lourival Ferreira, em Ferradas disse que não apenas gostou de participar, mas recomenda para todos os alunos, “por ser uma atividade extra classe  saudável, que integra e diverte”.

Outra aluna da mesa escola, Vanessa Santos, também elogiou a competição, ao destacar que “jogos sempre fazem bem a saúde e quando é compartilhado com centenas de atletas, fica melhor ainda.” Os jogos Estudantis contaram com o apoio das secretarias de Governo e de   Administração,

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito