i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna implanta Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial


         Ao destacar que no Brasil todos são iguais perante a lei e que no país todos são descendentes de negros e indígenas, o prefeito Fernando Gomes elogiou a criação do Conselho Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial de Itabuna, com a participação de 48 voluntários representando paritariamente o poder público e a sociedade civil organizada. 


Ele também destacou na solenidade realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, que embora vivamos numa sociedade hierarquizada entre ricos e pobres, “não podemos conviver com a miséria absoluta”.
         Além de defender a justiça e a inclusão como fatores de construção de uma sociedade mais justa, o prefeito falou da sua preocupação com a realização de políticas voltadas para o combate à pobreza. Elogiou ainda “a cada um dos senhores que deixaram suas atividades para vir voluntariamente participar desta reunião sem remuneração alguma”.
         A secretária Sandra Neilma Costa declarou que estava feliz e realizada em ter mais um conselho no guarda-chuva da Secretaria da Assistência Social, que hoje trabalha com oito entidades e  se amplia com o Conselho de Promoção da Igualdade Racial. Para ele, o grande desafio é que “Itabuna não tinha um sistema de assistência social atuando, com ações improvisadas, daí o nosso compromisso de implementar uma política capaz de assegurar os direitos e a cidadania”.
         Para Sandra Neilma, sem igualdade racial não existe democracia e a ação da Secretaria de Assistência Social tem como foco a valorização do ser humano de forma integral e inclusiva através da integração efetiva dos excluídos. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito