Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Sesttran realiza palestra para condutores autuados em fiscalização educativa


A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) realizou nesta sexta-feira (11) mais uma ação educativa com a participação de 50 condutores que foram autuados no trabalho de campo de “fiscalização educativa”. Nesta semana a ação ocorreu na Avenida Ilhéus, centro de Itabuna.


A Palestra Educativa tem como finalidade estimular os condutores a refletir sobre suas ações comportamentais que porventura estejam em desacordo com as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Como suporte para os professores, são utilizados diversos recursos audiovisuais, e exemplo de vídeos informativos, slides com estatísticas de acidentes e quantitativo de vítimas hospitalizadas.
A professora Elessandra Bispo declara que indivíduos mais educados para o trânsito, são menos propensos a se envolverem em acidentes, cometer infrações de trânsito, além de serem mais cordiais com os demais nas vias públicas. E informa que no período de março a julho de 2017, mais de 1.000 condutores já participaram do trabalho educativo da Sesttran. “E o melhor, é que esta atividade vem gradualmente refletindo em resultados satisfatórios”, finaliza.
O autônomo Roberto Carvalho, 49 anos, condutor habilitado há muitos anos, participou da palestra nesta sexta-feira e reconheceu que o encontro foi de extrema importância. “A palestra nos fez despertar de ações que às vezes negligenciamos, mesmo tendo conhecimento das leis de trânsito, como por exemplo, o uso do cinto de segurança”.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito