EXPOITA

EXPOITA

Frigobom da Av, Ilhéus

Frigobom  da Av, Ilhéus

EXPOITA 2017

EXPOITA 2017

Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itabuna- Debate com Renato Rabelo: 'Brasil passa por colapso social e moral'


O presidente da Fundação Maurício Grabois e ex-presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Renato Rabelo é o convidado de honra do Debate "Rumos e Perspectivas para o Brasil na Atualidade" promovido pelo diretório municipal do PCdoB de Itabuna, que acontece no próximo sábado, 16, às 9 horas, na Câmara de Vereadores de Itabuna.



Rabelo fará uma análise da atual crise que atinge a raiz da democracia nacional, analisando como os problemas econômicos são parte de um processo mais amplo de um colapso social e moral no país. Para o presidente da Fundação, o grande desafio da instituição na atualidade é o desenvolvimento de uma teoria revolucionária, “procurando construir uma alternativa consequente e viável para o tempo em que nós vivemos”.

Histórico
Renato Rabelo é baiano de Ubaíra e ingressou no Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em 1972. Sua militância teve início no movimento estudantil, quando entrou pra Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Nessa fase chegou a ser eleito vice-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE). Participou ativamente da luta contra à ditadura militar e foi obrigado a partir para o exílio. Em 1979, com a Anistia, retorna ao país, e, desde então, participa ativamente dos processos de retomada e fortalecimento da democracia. Em 2011, por indicação de João Amazonas, líder histórico dos comunistas, Rabelo foi eleito presidente da legenda. Liderou o partido até 2015, sendo substituído pela deputada federal Luciana Santos (PE).

Fonte:

Andreyver Lima

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito