i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Desfile de 7 de Setembro (2ª Parte) Fotos e Vídeos



           Mais de cinco mil militares e civis – inclusive professores e alunos de escolas da rede municipal, estadual e privada – participaram do desfile do 7 de Setembro em Itabuna, que este ano teve como tema central “Brava Gente Brasileira” e atraiu um público de mais de 30 mil pessoas. 



A solenidade foi iniciada com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Bahia e de Itabuna e com o prefeito Fernando Gomes passando em revista as tropas do Tiro de Guerra, 15º BPM, do Pelotão de Choque do TOR, da Companhia Integrada de Polícia Rodoviária, Polícia Rodoviária Federal,  4º Grupamento de Bombeiros Militares e do Colégio da Polícia Militar.


        No desfile, após a passagem dos contingentes militares que arrancaram aplausos do público na simulação, também foram exibidas viaturas e motos utilizadas em ações de patrulhamento e de salvamento em caso de acidentes. 
Click Play


2º Vídeo

CETO, TOR, GCM


As inovações ficaram por conta de um pelotão com 44 homens e mulheres da Guarda Civil Municipal, que participaram pela primeira vez do desfile do 7 de Setembro em Itabuna, além  de viaturas do SAMU e de equipes socorristas que também estrearam na parada dos 195 anos da Independência do Brasil.



FOTO PARA RELEMBRAR FALCÕES EM 2016

Também arrancaram aplausos do público as fanfarras dos Falcões da Independência (FICC) (Que pela primeira vez na história, foram impedidos de fazer suas apresentações em frente ao palanque oficial, o que deixou muita gente frustrada. Mais uma da secretária de educação!)

Desfilaram 11 escolas da rede municipal de ensino – colégios Lourival Oliveira, Imean, Frederico Smith Lima, CAIC, Genival Almeida, Ação e Cidadania, 28 de Julho, Heribaldo Dantas, Iolanda Pires, Escola de Dança de Itabuna e a Trupe da Biblioteca Itinerante, que encerrou esta parte do desfile com uma performance na avenida -, e do Colégio Estadual, que abriu o desfile da rede estadual, o qual teve ainda as participações do Colégio Félix Mendonça, Cetep e Ciomf.

         No grupamento da sociedade civil organizada organizada desfilaram as lojas Maçônicas Areópago Itabunense, 28 de Julho e Construtores do Templo, seguidos de integrantes da Ordem Demolay e Filhas de Jó, dos 

Desbravadores e Aventureiros, Núcleo Cuidar, Casa do Obeso, que registra 1500 atendimentos e 250 cirurgias bariátricas bem sucedidas, além do Instituto de Flauta Carlos Oliveira, LBV, Igreja dos Santos dos Últimos Dias, Igreja Adventista, seguidos de pelotões dos clubes do Lions e do Rotary. 

No grupamento das escolas particulares os destaques ficaram para as escolas Geórgia, Colégio Adventista e o Pio XII. 

         O prefeito Fernando Gomes considera que os resultados superaram a expectativa e que além das cinco mil pessoas que participaram do desfile cívico, mais de 30 mil itabunenses foram as ruas festejar o 7 de Setembro.

 E agradece o apoio das secretarias de Educação, de Administração e de Governo  contribuindo para o brilhantismo exitoso do desfile.  

          VEJA AS FOTOS DESFILE 7 de SETEMBRO 2017

























































































FOTO RELEMBRANDO PROFISSIONAIS EM AÇÃO NO ANO DE 2016





1 comentários:

Anônimo disse...

Bom particularmente eu achei o Desfile Cívico dos mais organizado até porque entendo que desfile não é lugar para show (evoluções feitas por fanfarras ou outro movimento que seja). Desda forma a organização esta de parabéns por que manteve respeito com o público que foi a avenida assistir e participar de um momento cívico começando no horário certo e encerrando também. Parabenizo a organização e ao contrario desse comentário de forma erronia, segue: (A fanfarra Falcões da Independência (FICC) (Que pela primeira vez na história, foram impedidos de fazer suas apresentações em frente ao palanque oficial, o que deixou muita gente frustrada. Mais uma da secretária de educação!). Me sinto representado por uma Educação de qualidade que sabe o que significa a palavra Desfile Cívico e enquanto essa Secretaria estiver no comando da organização me varei presente na avenida. Parabéns| Pelo o 7 de setembro 2017.

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito