i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Desfile de 7 de Setembro 2017 "Brava Gente Brasileira"

Itabuna realizou nesta quinta-feira (7)  o tradicional Desfile de 7 de Setembro em Itabuna, que teve como tema este ano, “Brava gente brasileira” e marcou os festejos dos 195 anos de Independência do Brasil.  A solenidade cívica foi aberta as 7 horas e 40 minutos, com a leitura do texto oficial pelo cerimonial do governo, seguido de hasteamento das bandeiras do Brasil, pelo prefeito Fernando Gomes; da Bahia, pelo tenente-coronel Daniel Riccio, comandante do 15º BPM  de Itabuna e pelo representante da câmara, o vereador, Ricardo Xavier.   (VEJA OS VÍDEOS)

Em seguida, houve a execução dos hinos do Brasil e de Itabuna e revista aos contingentes militares do Tiro de Guerra, 15º Batalhão da PM, Policia Rodoviária Estadual e Federal, 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros e do Colégio Militar, pelo prefeito Fernando Gomes e o comandante Ten. Cel, Ríccio. Já o desfile cívico teve a participação dos militares, de escolas e instituições representativas da sociedade civil organizada.


A coordenação dividiu o desfile  em cinco grupamentos, com os militares abrindo o primeiro bloco, levando para a avenida Cinquentenário, onde o público se concentra, o efetivo do Tiro de Guerra, seguido do Colégio da PM, além de homens e viaturas das polícias  rodoviárias Estadual e Federal, Corpo de Bombeiros, do 15º BPM, Esquadrão da Policia Montada,  Cipe Cacaueira, e a Guarda Municipal.
No segundo grupamento participaram entidades da sociedade civil organizada a exemplo do Núcleo Cuidar, Apae, Gaac, Bandeirantes, Lojas Maçônicas, Ordem Demolay, Desbravadores e Aventureiros, além do Instituto Flauta Carlos Oliveira, LBV, clubes de Rotary ,do Lions e a  fundação Marimbeta. Nos grupos três, quatro e cinco desfilaram 11 escolas municipais (Número muito grande)  particulares e estaduais, respectivamente.
O desfile foi maravilhoso com um público record na avenida, nem a chuva que caiu durante o desfile fez o povo arredar os pés da avenida. Mas também teve seu ponto negativo, pois uma das apresentações esperadas com grandes expectativas, foi frustradas pela direção e organização do desfile, que foi as apresentações das Fanfarras e filarmônicas, principalmente os Falcões da independência. Foi muito frustrante e o comentário geral era focado nisso aí.

Veja 1º Vídeo

Desfile Militar


2º Vídeo

Motos Militares



3º Vídeo

Desfile PRF



VEJA TODAS AS FOTOS 

















































































VEJA MUITO MAIS FOTOS NA 2ª PARTE DESSE  EVENTO

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito