i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito abre festividades da Semana da Pátria

O prefeito Fernando Gomes manifestou, na abertura da Semana da Pátria, nesta segunda-feira (04), em solenidade no Centro Administrativo Firmino Alves, sua preocupação com a crise econômica e o desemprego que afetaram duramente as finanças dos municípios do país. 


O evento foi iniciado com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Itabuna na sede do governo e (simultaneamente em todas as 98 escolas da rede municipal de ensino), com as presenças do vice-prefeito Fernando Vita, de secretários municipais, servidores públicos, educadores e um pelotão da Guarda Civil Municipal.


No seu discurso, o prefeito falou que em paralelo à mobilização cívica da Semana da Pátria fica a expectativa de melhoria para as condições de vida da população e a esperança dias melhores para todos. Ele também questionou o modelo tributário do país, que concentra recursos na mão da União e dos Estados fragilizando os municípios, que estão cada vez mais penalizados: “mas temos de ter fé e coragem para lutar, porque só com a luta venceremos”, complementou.
A programação da semana e do desfile tem, segundo a secretária de Educação, Anorina Smith Lima, o tema "Brava Gente Brasileira" e como subtema “Itabuna unida pelo direito de aprender”. Ela lembra que é uma semana muito importante, pois traz à memória do brasileiro os valores do civismo e relembra símbolos e datas nacionais, o que será objeto de ações pedagógicas nas escolas municipais, com foco no tema, no subtema e numa prioridade de governo que é a qualidade da educação.
                Outra preocupação da secretária é com a organização e realização do desfile cívico, que deve atrair a atenção de milhares itabunenses e será dividido em cinco blocos. O desfile será aberto pelas unidades militares com sede em Itabuna – Tiro de Guerra, 15º BPM, Pelotão de Cavalaria, Policias Rodoviárias Federal e Estadual, além da Rondesp -, seguidas de instituições da sociedade civil organizada, de unidades escolares da rede municipal de ensino com pelotões de  alunos uniformizados e de estudantes caracterizados, além das escolas particulares e estaduais.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito