i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SAS entrega Kits para gestantes atendidas pelo Programa Acolher

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, tem pautado sua gestão em ações que visam fortalecer os programas sociais de modo a garantir direitos à população. Uma dessas ações foi realizada pela Secretaria de Assistência Social (SAS) que entregou às mulheres atendidas pelo Programa de Acolhimento às Gestantes de Itabuna (Acolher), 


na unidade do bairro Jardim Grapiúna, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), os kits de enxovais que auxiliarão as futuras mães nos primeiros meses após o nascimento dos bebês.

O Programa Acolher atende atualmente cerca de 80 gestantes. O acompanhamento é realizado a partir do terceiro mês de gestação e permanece até o terceiro mês após o nascimento da criança. A Secretária Sandra Neilma informou que os enxovais foram entregues às mulheres que estão no sétimo e oitavo mês de gestação.
Segundo Sandra, os kits contêm itens como banheira, fraldas descartáveis, sabonetes, shampoo, mamadeiras, além de outros acessórios que as mães irão utilizar no cuidado com a criança. A Secretária enfatiza que a entrega dos kits compreende apenas uma etapa do atendimento realizado pelo Programa Acolher.
Ela destaca que, além dos objetos, as gestantes recebem uma atenção especial da equipe do CRAS a partir de orientações e encaminhamentos para o pré-natal. “Aqui no centro o nosso empenho é em prestar todo auxílio e suporte necessário às futuras mamães para garantir esse direito dos bebês nascerem com dignidade”, ressalta Sandra.
A Diretora do Departamento de Atenção Básica da SAS, Moema Simões, informa ainda que outras gestantes atendidas no CRAS II, no Bairro Nova Ferras e no CRAS CÉU, no Bairro Urbis IV, serão contempladas. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito