Adsense

DIVINO FOGÃO ITABUNA

DIVINO FOGÃO ITABUNA



Itacaré- Prefeitura realiza visita técnica em trilhas de quatro praias



Para avaliar as condições das trilhas e efetuar as devidas intervenções de ordenamento e ocupação das praias, a equipe da Prefeitura de Itacaré, representadas pelas secretarias de Turismo, 

Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, em conjunto com a Associação de Consultores de Turistas de Itacaré, realizou nesta quinta-feira uma visita técnica a trilha de quatro praias: a Praia da Engenhoca, Hawaizinho, Camboinha e Itacarezinho. O objetivo foi verificar as condições das trilhas, a acessibilidade e a organização das praias.


Para o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o trabalho de qualificação das trilhas e praias é de fundamental importância porque são esses os principais atrativos turísticos do município. "Precisamos manter sempre em boas condições as nossas trilhas, que são o principal acesso as nossas praias e esse é o nosso diferencial", avaliou o prefeito.


O trabalho da Prefeitura iniciou com o levantamento das condições para posterior intervenção que começará com limpeza periódica das trilhas, melhoria dos acessos, colocação de corre mão e pretende também buscar parcerias para implantação de sinalização interpretativa. Outra ação será o ordenamento da ocupação das praias.

"Iniciamos o trabalho no principal passeio de Itacaré que é a trilha das quatro praias com objetivo de revitalizar um dos acessos a trilha  que hoje encontra-se intransitável  devido a falta de manutenção. As próximas trilhas e praias a serem desenvolvidas esse trabalho serão a trilha da  Praianha e Jeribucaçú". disse Júlio Oliveira, secretário de Turismo.


"A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano estará realizando na trilha um mutirão de limpeza em parceria com a Associação dos Condutores de Turistas de Itacaré e depois entremos com as intervenções de corre mão, melhoria do acesso e ordenamento da ocupação das praias", adiantou Ademar Sá, secretário de Desenvolvimento Urbano.

TRILHA DAS 04 PRAIAS (Engenhoca, Havaizinho, Camboa e Itacarezinho)e Cachoeira do Tijuípe.

Saída da Pousada: 9h (de carro, 30 minutos até a entrada da trilha)
Retorno: 16h30 aproximadamente

Tempo de Caminhada: 25 min. até Engenhoca / 25 min. Engenhoca-Havaizinho / 15 min. Havaizinho-Camboa / 20 min. Camboa-Itacarezinho

Total: cerca de 1 hora e meia, com poucas ladeiras.

O que você vai ver: uma maravilhosa trilha em meio à mata e praias paradisíacas, permanecendo uma média de 1 hora na Praia da Engenhoca, 40 minutos no Havaizinho, contemplação da Gamboa, 2 horas e meia em Itacarezinho.

O que levar: roupas leves, sandália ou tênis, protetor solar. Banheiros em Itacarezinho


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito