CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itacaré recebe com festa equipe campeã do Brasileiro de Canoagem em Curitiba



Campeã por equipe do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no período de 31 de agosto a 03 de setembro no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, Paraná, a delegação da Associação de Canoage m de Itacaré foi recebida com festa na manhã desta terça-feira 


pelos pais, patrocinadores e a comunidade itacareenses. Exibindo o troféu de campeão e as muitas melhas conquistadas na competição, os atletas e a comissão técnica desfilou em carro aberto pelas principais ruas de Itacaré. 

Por onde passava a equipe era recebida com aplausos, sorriso e gestos de orgulho pela conquista desse importante título para a cidade.


No total foram 72 medalhas conquistadas pela equipe de Itacaré, sendo 22 de ouro, 23 de prata e 27 de bronze, somando 976 pontos, mais de 200 à frente do segundo colocado, Na segunda colocação ficou a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) que garantiu a prata com 762 pontos. A Associação Caxiense de Esportes Náuticos (ACEN) ficou em terceiro lugar com 657 pontos. A equipe de Itacaré mostrou o favoritismo e foi o grande destaque da competição. Para as mães a conquista desse resultado foi motivo de orgulho e a certeza de que a equipe está realizando um grande sonho e servirá de incentivo para muitas outras crianças, adolescentes e jovens.


A participação da delegação de Itacaré no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade contou com o apoio da Prefeitura Municipal e de comerciantes locais que acreditaram nos atletas e no grande resultado que o esporte pode trazer para as novas e futuras gerações. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ACI e solicitou o apoio da associação para a implantação do projeto também no distrito de Taboquinhas. Antônio de Anízio destacou o grande potencial dos atletas de Itacaré, que já são campeões brasileiros em diversas modalidades e adiantou que vários outros talentos serão descobertos e aprimorados com a implantação do Centro de Canoagem de Itacaré, uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.


O prefeito ressaltou que assim como na canoagem, que o município já se tornou uma referência nacional, Itacaré tem sido um centro de grandes talentos nas mais diversas modalidades esportivas e a tendência é que haja um aumento ainda maior desses atletas com os eventos realizados na cidade e os incentivos para garantir a participação nas competições em outros municípios e estados brasileiros.

Mais de 470 atletas movimentaram as águas do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba, competindo no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017. O evento contou com provas de 1000m, 500m e 200m nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. De Itacaré participaram da competição cerca de 30 atletas em diversas categorias, sendo apontados como revelação. Durante toda a competição 122 campeões brasileiros foram definidos em mais de 300 provas disputadas. O evento também foi um sucesso de participação contando com 475 atletas com idades entre 09 e 62 anos de idade representando 41 associações de todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito