i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré recebe com festa equipe campeã do Brasileiro de Canoagem em Curitiba



Campeã por equipe do Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, realizado no período de 31 de agosto a 03 de setembro no Parque Náutico do Iguaçu, em Curitiba, Paraná, a delegação da Associação de Canoage m de Itacaré foi recebida com festa na manhã desta terça-feira 


pelos pais, patrocinadores e a comunidade itacareenses. Exibindo o troféu de campeão e as muitas melhas conquistadas na competição, os atletas e a comissão técnica desfilou em carro aberto pelas principais ruas de Itacaré. 

Por onde passava a equipe era recebida com aplausos, sorriso e gestos de orgulho pela conquista desse importante título para a cidade.


No total foram 72 medalhas conquistadas pela equipe de Itacaré, sendo 22 de ouro, 23 de prata e 27 de bronze, somando 976 pontos, mais de 200 à frente do segundo colocado, Na segunda colocação ficou a Associação Cacaueira de Canoagem (ACC) que garantiu a prata com 762 pontos. A Associação Caxiense de Esportes Náuticos (ACEN) ficou em terceiro lugar com 657 pontos. A equipe de Itacaré mostrou o favoritismo e foi o grande destaque da competição. Para as mães a conquista desse resultado foi motivo de orgulho e a certeza de que a equipe está realizando um grande sonho e servirá de incentivo para muitas outras crianças, adolescentes e jovens.


A participação da delegação de Itacaré no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade contou com o apoio da Prefeitura Municipal e de comerciantes locais que acreditaram nos atletas e no grande resultado que o esporte pode trazer para as novas e futuras gerações. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela ACI e solicitou o apoio da associação para a implantação do projeto também no distrito de Taboquinhas. Antônio de Anízio destacou o grande potencial dos atletas de Itacaré, que já são campeões brasileiros em diversas modalidades e adiantou que vários outros talentos serão descobertos e aprimorados com a implantação do Centro de Canoagem de Itacaré, uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura.


O prefeito ressaltou que assim como na canoagem, que o município já se tornou uma referência nacional, Itacaré tem sido um centro de grandes talentos nas mais diversas modalidades esportivas e a tendência é que haja um aumento ainda maior desses atletas com os eventos realizados na cidade e os incentivos para garantir a participação nas competições em outros municípios e estados brasileiros.

Mais de 470 atletas movimentaram as águas do Parque Náutico Iguaçu, em Curitiba, competindo no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2017. O evento contou com provas de 1000m, 500m e 200m nas categorias Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master, além da Paracanoagem. De Itacaré participaram da competição cerca de 30 atletas em diversas categorias, sendo apontados como revelação. Durante toda a competição 122 campeões brasileiros foram definidos em mais de 300 provas disputadas. O evento também foi um sucesso de participação contando com 475 atletas com idades entre 09 e 62 anos de idade representando 41 associações de todo o Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito