i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereadores iniciam apreciação do PPA itabunense pela Saúde


Para embasar a apreciação do Plano Plurianual (PPA 2018-21), o Legislativo itabunense promoveu audiência pública na terça, 19, com o alto escalão da Saúde. “Essa é a primeira das três reuniões abertas nas quais os vereadores examinaremos o planejamento governamental de forma coletiva, ouvindo a população e membros do Executivo”, explica o vereador Júnior Brandão (PT), 


relator da matéria na Casa. As próximas audiências estão agendadas para 26/09 (com a Educação) e 03/10 (demais secretarias).
Após detalhar as ações inseridas no PPA, a titular da Saúde, Lísias Miranda, ouviu demandas dos vereadores e apelos de populares (estes pela reposição de material médico-hospitalar). Babá Cearense (PHS) cobrou a construção de mais postos de saúde; Beto Dourado (PSDB) lembrou que o Centro de Zoonoses necessita de mais veterinários; Manoel Júnior (PV) quer a ampliação de unidades que atendem pessoas com transtornos mentais – os CAPS.     
Lísias frisou que o Governo tem racionalizado recursos financeiros para garantir obras voltadas para atenção básica. “Estamos enxugando tudo para construir a UPA [do bairro Monte Cristo]”. A secretária assegurou ainda que serão concluídas outras obras como o Centro Especializado em Reabilitação (CER). Para a população de rua, adiantou Lísias, será criado um programa destinado a oferecer serviços médicos (bucal, psicológico, entre outros).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito