i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- A SAS intensifica ações para o recadastramento de idosos que recebem o BPC


A Secretaria de Assistência Social está intensificando as ações para o recadastramento de idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cedido pelo Governo Federal. A Secretária Sandra Neilma ressalta a importância do recadastramento, alertando sobre os riscos caso não seja feito. 


“É preciso que todos os idosos fiquem atentos para o prazo e compareçam na Assistência Social portando documentos pessoais para que eles sejam inseridos no Cadastro Único (CadÚnico), caso contrário, o benefício poderá ser bloqueado”, frisa.

 E aproveita para informar que durante o Mutirão do Diabético que acontecerá na cidade no próximo dia 25 (sábado), a equipe da Secretaria de Assistência Social estará presente fazendo uma mobilização com abordagens e convidando os idosos para o recadastramento, caso não tenham feito. Já no dia 02 de dezembro, de acordo com a Secretária Sandra Neilma, será realizado um grande Mutirão também com foco no recadastramento dos idosos que recebem o BPC.


Na oportunidade, também serão disponibilizados serviços da Secretaria de Saúde com uma equipe múltipla para atender a todos que comparecerem. “É necessário o comparecimento dos idosos, que seus familiares fiquem atentos ao prazo, porque nós temos até o dia 15 de dezembro, prazo determinado pelo Ministério Desenvolvimento Social, para que todo idoso seja incluído no CadÚnico”, finalizou a Secretária.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito