i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Davidson Magalhães comemora garantia de funcionamento da Fund. Hospitalar de Camacã

Em audiência articulada pelo deputado federal Davidson Magalhães nesta terça-feira (30), na Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com o titular da pasta Fábio Vilas-Boas, foi tratada a situação da Fundação Hospitalar de Camacã. 



No encontro, esteve em pauta a ampliação do atendimento e a garantia do funcionamento da fila única para otimização dos recursos públicos.

Além disso, foi apontada a formação de uma comissão com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (CIMA) e a Sesab para acompanhar a situação da Fundação. “Estamos aqui em busca de uma solução para que a instituição hospitalar continue realizando seus procedimentos, atendendo a população de Camacã e das cidades vizinhas”, afirmou Davidson.

Durante a reunião, ficou encaminhado que, a curto prazo, a Sesab e os secretários municipais da região farão o direcionamento de atendimento para a Fundação Hospitalar de Camacã, garantindo seu funcionamento mínimo e a viabilizando economicamente. A médio prazo, se definirá as especialidades complementares (obstetrícia e ortopedia) para a instituição, resolvendo o problema de fluxo de pacientes; a unidade passará a ser referenciada no sistema de saúde.

Além do secretário Vilas-Boas, participaram da reunião a superintendente de regulação da Sesab, Ana Paula Dias, os prefeitos Oziel da Ambulância (Camacã), Guilherme (Santa Luzia), Bárbara Suzete (Pau Brasil) e Djalma (Itaju do Colônia); representantes da Fundação Hospitalar de Camacã; e vereadores, incluindo Nego Elder, de Pau Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito