i

i

CANAL NACHAPAQUENTE NO YOUTUBE

CANAL NACHAPAQUENTE NO YOUTUBE

CV

CV

cm

cm

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Câmara Empossa Empregados e Mira em Acessibilidade

Na manhã de hoje, 31, o presidente da Câmara Municipal itabunense, Chico Reis (PSDB), empossou mais seis aprovados do concurso público de 2015. Um deles é Manoel Santos, intérprete em linguagem brasileira de sinais (Libras). A posse foi acompanhada pelos vereadores Júnior do Trator e Babá Cearense (ambos PHS), o diretor da Câmara, Erick Santos, e familiares de empossados. 

Natural de Ipiaú/BA, o novo empregado exercia função similar em Jequié com o ensino-aprendizagem de estudantes surdos da rede municipal. “É inovador para nosso Legislativo oferecer acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva”, enfatizou o presidente.
Hoje, além do emprego de Intérprete, ocorreu a nomeação de três Assistentes administrativos, um Garçom e um Oficial de reprografia; foram registradas duas desistências (Protocolista e Assessor de cerimonial).
Até o momento, 33 empregos públicos foram ocupados por concursados na Casa. A última convocação, para completar os 47 cargos oferecidos, está prevista para março de 2018. “Quem estuda, faz concurso e passa tem que ser chamado”, declarou Chico Reis.  
Exoneração
Ainda nessa quarta, 31, foi publicada a exoneração, a pedido, de Marcos Gonçalves de Oliveira. Ele era assistente administrativo e o primeiro efetivo da Câmara na condição de pessoa com deficiência. Nomeado em outubro do ano passado, Marcos permaneceu no emprego da Casa por dois meses até ser convocado para a Anvisa em Brasília onde mora atualmente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito