i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Fernando Gomes participa da posse de Carlos Leahy na CDL

Falando das dificuldades enfrentadas pelo governo e destacando a importância da parceria do governo com a iniciativa privada visando a geração de emprego e renda, o prefeito Fernando Gomes participou, nesta quarta-feira (24), no stand de vendas do Cidadelle, da posse da nova diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna (CDL) para o triênio 2018/2020, sob o comando, mais uma vez, do empresário Carlos Leahy. 


A solenidade teve a presença de empresários, políticos e lideranças regionais e Leahy substitui a Jorge Braga, que comandou a CDL durante os últimos oito anos.
            O prefeito estava acompanhado dos secretários Jorge Vasconcelos, Patrick Monteiro, Sandra Neilma, Claudio Dourado e do presidente da FICC, Daniel Leão. Ainda em seu pronunciamento ele lembrou das ações para retomada do desenvolvimento da cidade a  partir da  aprovação do projeto que torna Itabuna uma Cidade Universitária, como polo regional de cultura e educação, além da lei  que multa a geração do lixo e que pune os focos do aedes aegypti, principal vetor de transmissão da dengue, zika e chykungunya.
          Fernando Gomes convocou os empresários dentro de uma parceria mais ampla para que se unam ao esforço de manter a cidade limpa e sem poluição. Também falou de projetos destacando a busca de recursos em Brasília para a construção de mais uma ponte, ligando a Praça Camacan ao Shopping Jequitibá e a captação de recursos para a despoluição do Rio Cachoeira.
          “Para isso já estamos desenvolvendo um projeto com a Fundação Getúlio Vargas” disse o prefeito anunciando a chegada de mais duas faculdades para Itabuna, entre elas, a Santo Agostinho, que já está sendo implantada. Falou da atração de novas indústrias e da ampliação da Lupo, antiga Triffil, que aumenta o seu parque industrial e vai empregar 3200 trabalhadores.
        “Em nossas gestões sempre trabalhamos em parceria com a CDL e vamos continuar” garantiu o prefeito, reconhecendo que após a queda do cacau, economia de Itabuna tem como base o comércio e os demais segmentos de prestação de serviço nas áreas de educação e saúde.
Entrega do carro
        Na solenidade, o prefeito, fez a entrega da chave do automóvel da campanha “Natal para todos no Comércio de Itabuna”, a Mateus Batista, residente em Itabuna. Como na solenidade de posse também constava homenagem póstuma ao empresário Milton Cavalcante Veloso, fundador da CDL e ex-presidente da ACI, o prefeito destacou o seu trabalho em defesa do fortalecimento do comércio: “Um grande empresário, um grande homem, um grande cidadão, que o conheci em 1958, quando fomos do mesmo partido, o PTB. Foi uma grande perda para Itabuna e para todos nós”, lamentou. 
       Ao final o novo presidente Carlos Leahy, agradecendo a presença de todos, especialmente, ao prefeito Fernando Gomes e os secretários presentes, defendeu a continuidade da parceria entre governo e CDL. Ele destacou o trabalho de seu antecessor Jorge Braga. “A novidade da nova diretoria é que três mulheres  compõem o comando da CDL: Taísa Lima, Betânia Santos e Itana Araújo, que cuidarão de toda a parte social da gestão” destacou o empresário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito