i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito se reúne com representares da associação dos ambulantes

   
Com um trabalho focado na geração de emprego e renda para o município, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, tem estudado junto a sua equipe de secretários uma solução viável para alocação dos vendedores ambulantes que atualmente ocupam ruas e vagas de estacionamento no centro da cidade. 

Na manhã desta terça-feira (23) o prefeito se reuniu com representantes da associação de trabalhadores ambulantes para analisar possíveis espaços que possam servir como local de trabalho aos ambulantes.
         Lamentando que a estrutura do Shopping Popular esteja condenada, o prefeito Fernando Gomes reconheceu a necessidade de procurar uma solução que oportunize ao vendedor ambulante continuar trabalhando e, em paralelo, preserve o espaço público para que a população que anda no comércio não seja prejudicada com a limitação de espaço nas calçadas e vagas para estacionamento. Fernando Gomes ressaltou que a prioridade da sua gestão é cuidar das pessoas e promover o bem estar social.
         “Tenho responsabilidade com a população e por isso não permiti a utilização do Shopping Popular que está caindo pedaço por pedaço”, disse o prefeito ao comentar a necessidade da desocupação da praça Adami que, para ele é um espaço insalubre, com precárias condições de trabalho. “Estamos viabilizando um outro local e esse diálogo com a associação será benéfico para todos”, destacou.
         O secretário de sustentabilidade econômica e meio ambiente, Jorge Vasconcelos observou que o melhor ordenamento do comércio popular deverá impactar positivamente nas vendas. Para o secretário, os vendedores ambulantes saem ganhando com esse diálogo junto ao governo municipal. “O que queremos é que todos possam trabalhar num local digno”.
         O presidente da associação dos trabalhadores ambulantes em geral, Márcio Higino avaliou positivamente o encontro e destacou a preocupação do prefeito Fernando Gomes com a questão dos ambulantes que ocupam a praça Adami. Márcio informou que a associação irá fazer uma visita nos espaços apresentados pelo prefeito de modo a definir um posicionamento e encontrar uma solução para continuar trabalhando num espaço mais adequado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito