i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




COMEÇA AMANHÃ NOVO SISTEMA DE ATENDIMENTO DA REGULAÇÃO

Será colocado em prática a partir desta terça-feira (20), na Central de Regulação de Itabuna, o novo esquema de atendimento implementado pela Secretaria Municipal de Saúde, para minimizar as filas que se formavam em todo início de mês, naquela repartição.

Pelo novo esquema, as autorizações que, antes, se concentravam basicamente em todo o dia 1º de cada mês, serão divididos de acordo com datas, tipos e clientela-alvo. As demandas que serão atendidas a partir desta terça-feira, são autorizações que só seriam liberadas em março. Por um esforço da Secretaria Municipal de Saúde junto à Prefeitura de Itabuna, profissionais e prestadores de serviço, foi possível adiantar as primeiras autorizações, que ficaram assim organizadas:

Nesta terça-feira e quarta-feira (20 e 21), serão autorizados radiografias e ultrassonografias, somente para pessoas que residem no Centro ou na Zona Rural; na quinta e na sexta (22 e 23), 


as autorizações serão para consultas com médicos especialistas (cardiologista, pneumologista, dermatologista, urologista, reumatologista, nefrologista, endocrinologista e oftalmologista). Essas consultas também estarão direcionadas somente para moradores do Centro e da Zona Rural. Clientes do sistema de saúde que residem nos bairros deverão buscar essas demandas nas unidades de saúde próximas de suas casas. 

Na segunda-feira (26), o esquema será continuado repetindo-se as autorizações de radiografias e ultrassonografias; na terça (27), serão retomadas as autorizações das consultas especializadas, ratificando-se que essas autorizações não serão direcionadas para pessoas que residem em bairros referenciados pelas unidades de saúde; somente para os moradores do Centro e da Zona Rural.  

No dia 1º de março (quinta-feira), serão autorizados procedimentos cujos atendimentos precisam ser agendados diretamente nos prestadores de serviço (exames laboratoriais, fisioterapias e exames oftalmológicos). Esses, para toda a cidade de Itabuna e para os municípios pactuados. 

E no dia 5 de março (segunda-feira), serão autorizados procedimentos considerados de alta complexidade (como ressonância, tomografia, cintilografia, densitometria óssea, litotripsias, quimioterapia e radioterapia); esses também para toda a cidade de Itabuna e municípios pactuados. 

Uma outra alteração importante proposta pela Secretaria de Saúde é justamente a de divulgar com bastante antecedência as datas e os procedimentos a serem autorizados no decorrer das semanas, pelo que se solicita aos usuários que estejam atentos às suas demandas e aos dias certos de cada uma delas. Em caso de dúvidas, o usuário deverá  buscar as informações completas no posto de saúde mais próximo de sua casa; através do telefone (73)  3613 6975, sempre de segunda à sexta, das 7h às 13h; ou ainda através das páginas oficiais da Secretaria Municipal de Saúde no Facebook (fb.com/smsitabuna ou fb.com/saudeitabuna). A Central de Regulação de Itabuna funciona na Avenida Inácio Tosta Filho, 413 – Centro.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito