i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Exposição filatélica será aberta nesta quinta


"Viagem pelo mundo dos selos" é o tema da décima-primeira exposição filatélica que acontece em Ilhéus, de 1° a 13 de março, a partir das 9 horas, na Galeria do Teatro. A exposição mostra a arquitetura brasileira dos períodos colonial, barroco, neoclássico e moderno. As coleções contam com acervo do Museu Filatélico de Brasília, Salvador, Ilhéus e Itabuna. 


No mesmo espaço também será exposta coleção de moedas antigas, de 1600 anos, criadas desde o tempo do Império Constantino II até os dias atuais.

Paulo Rosário, idealizador e coordenador do evento, disse que a exposição objetiva tornar mais visível principalmente aos jovens e futuros colecionadores. “O público irá encontrar coleções particulares que contam com mais de 2.000 selos, muitos raros, que são, na sua maioria de peças de valor inestimável, que mostram a cultura e a história de um país e seu povo”. A realização é dos Correios, com o apoio da secretaria municipal da Cultura (Secult).

O coordenador do evento destacou ainda que para a mostra, a direção dos Correios disponibilizou materiais informativos em selos nacionais e internacionais focando a fauna, flora, religião, personalidades, pinturas, campeonatos mundiais de diversas modalidades esportivas, carros antigos, papas, fatos históricos, dentre outros temas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito