i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Professores da Rede Municipal preparam mobilização em Jornada Pedagógica

Amanhã, 01 de março, inicia a XXX Jornada Pedagógica do Município de Itabuna, cujo objetivo é a integração e discussão das práticas docentes e da proposta de ensino para o ano letivo de 2018. Entretanto, os Professores da Rede Municipal, que estão com o terço de férias atrasados e sem previsão de pagamento, decidiram que não irão adentrar no salão da 3ª Via Hall, local onde está previsto para acontecer a Jornada.

De acordo com a Presidente do Sindicato do Magistério – SIMPI, os professores decidiram, em assembleia, que não participarão da jornada pedagógica, tampouco voltarão às salas de aula no próximo dia 05 de março, caso o terço constitucional de férias não seja pago. “A gratificação de férias deveria ser paga desde janeiro, quando encerramos o calendário letivo, mas até hoje não houve pagamento. Não é justo exigir que o professor volte para sala de aula se suas férias nem foram pagas”, afirma Profa. Carminha Oliveira, Presidente do SIMPI.

Os professores afirmam que estarão amanhã, a partir 7h:30min na porta do evento para realização de manifestação em defesa dos direitos trabalhistas e pelo pagamento do terço de férias. “O terço é um direito constitucional. Iremos utilizar os mecanismos de pressão que temos e caso não seja pago, não haverá participação em jornada, tampouco início do ano letivo”, conclui a líder sindical.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito