i

i

cm

cm

Adsense




Itabuna realiza parceria para recuperação de estrada na Ilha das Flores

Foto Ilustrativa
Preocupado em melhorar a qualidade de vida da população que vive na zona rural de Itabuna, o Prefeito Fernando Gomes determinou uma série de intervenções para recuperação das estradas vicinais do município. Seguindo esse planejamento, na manhã desta quinta-feira (08), o Secretário Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, recebeu em seu gabinete


 o coordenador do Setaf-SDR/Bahiater, Marcos Vinícius; o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajuípe, Vinicius Guimarães; além de produtores rurais que moram na região da Ilha das Flores, divisa territorial entre os municípios de Itabuna e Itajuípe.
Após receber a demanda que solicita uma parceria entre os municípios visando a recuperação de um ramal com 12 quilômetros de extensão, localizado na Ilha das Flores, o secretário Jorge Vasconcelos informou que é interesse da Prefeitura de Itabuna requalificar essa via, de modo a facilitar a locomoção da população que mora nessa região. Segundo Jorge, apesar das dificuldades enfrentadas pela gestão municipal em decorrência da queda de arrecadação, o prefeito Fernando Gomes não tem medido esforços para implementar ações em prol dos moradores da zona rural.
O coordenador do Setaf-SDR/BahiATER Litoral Sul, representante do Governo do Estado, Marcus Vinícius, elogiou a atitude e eficiência do governo de Itabuna na colaboração com as prefeituras vizinhas. Marcos Vinícius comentou que as dificuldades econômicas exigem das prefeituras e dos agricultores uma maior cooperação que vise desenvolver estratégias para superar a crise.
Presente na reunião, o agricultor Luís Freire observou que o transporte escolar na região estava deficitário com a dificuldade dos veículos em transitar na estrada, principalmente em períodos chuvosos. Ele destacou que a melhoria da estrada irá impactar positivamente na produção, trazendo uma nova perspectiva à comunidade da Ilha das Flores.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito