i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Exposição de filatelista de Ilhéus é montada em Shopping de Itabuna


A exposição filatélica "Viagem pelo mundo dos selos" que ficou aberta à visitação pública, este mês, na Galeria do Teatro, em Ilhéus, está, agora, o Shopping Jequitibá, em Itabuna. O acervo que mostra a arquitetura brasileira dos períodos colonial, barroco, neoclássico e moderno, com coleções do Museu Filatélico de


 Brasília, Salvador, Ilhéus e Itabuna, ficará aberto à visitação de 15 a 29 deste mês. No mesmo espaço também será exposta coleção de moedas antigas, de 1600 anos, criadas desde o tempo do Império Constantino II até os dias atuais.
O idealizador e coordenador da exposição, Paulo Rosário, de Ilhéus, disse que a exposição objetiva tornar mais visível principalmente aos jovens e futuros colecionadores. “O público de Itabuna e de outros municípios que visitar o espaço irá encontrar coleções particulares que contam com mais de 2.000 selos, sendo alguns deles muitos raros e de grande valor inestimável que mostram a cultura e a história de um país e seu povo”.
A realização é dos Correios, e conta com o apoio da Secretaria da Cultura de Ilhéus, que apoia a iniciativa de Rosário, dono da maior parte do acervo.
Paulo Rosário destacou ainda que para a mostra tanto em Ilhéus quanto em Itabuna, a direção dos Correios disponibilizou materiais informativos em selos nacionais e internacionais que focam a fauna, flora, religião, personalidades, pinturas, campeonatos mundiais de diversas modalidades esportivas, carros antigos, papas, fatos históricos, dentre outros temas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito