i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Mais uma Obra da Gestão Fernando Gomes será Entregue neste Sábado (17)

 A Prefeitura Municipal de Itabuna inaugura neste sábado (17), a partir das 9:30h, a obra de contenção da “Encosta Vereador Josué Brandão”, situada no final da avenida Juracy Magalhães, na saída para o município de Ilhéus. A inauguração da obra que ocupa uma extensão de aproximadamente 150 metros e que mudou a paisagem na entrada da cidade, contará com a presença do Governador do Estado da Bahia, Rui Costa.


A intervenção, que foi retomada pela prefeitura municipal em 2017, a partir do empenho do prefeito Fernando Gomes em trabalhar pela melhoria da qualidade de vida da população de Itabuna, visa garantir a segurança dos moradores que conviviam com os riscos de deslizamentos de terra. Além da edificação do paredão de contenção e do sistema de drenagem e escoamento das águas da chuva, o cenário local foi todo revitalizado a partir da construção de novos passeios para as residências, escadarias com corrimão, além da instalação de uma nova iluminação.

O coordenador da Defesa Civil, Yuri Bandeira, comenta que essa obra, que tem recursos do Ministério da Integração e contrapartidas da prefeitura, foi a primeira grande obra orçada pela Defesa Civil do Município, e ressalta que a preocupação do prefeito Fernando Gomes foi para que a execução das intervenções não prejudicasse a população local. A Secretaria de Assistência Social esteve auxiliando todas as famílias nas demandas necessárias.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Patrick Monteiro, conta que toda a parte estrutural da encosta já foi concluída e que, devido às condições climáticas, a exemplo das fortes chuvas que atingiram a região no mês de fevereiro, a prefeitura considerou realizar a entrega somente agora, em março. Para o secretário, além de todo o impacto positivo na paisagem da entrada da cidade, a obra confere tranquilidade aos moradores, além de beneficiá-los com a valorização da região.
Após a inauguração veja aqui nachapaquente uma sequencia de fotos do início ao fim dessa obra.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito