i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- SAS ensina mulheres a cuidar melhor de si mesmas


Uma série de palestras realizadas diariamente na Secretaria de Assistência Social (SAS) de Itabuna ensina as mulheres cadastradas nos programas sociais do município, a cuidar melhor da saúde, conhecer direitos e benefícios e como se proteger da violência. As atividades, iniciadas na última segunda-feira, vão até sexta-feira e fazem parte das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.


Uma das primeiras palestras ministradas pela nutricionista Verônica Pinho destacou a importância da alimentação saudável para uma melhor qualidade vida.  Segundo ela, uma alimentação equilibrada trás inúmeros benefícios, a exemplo do controle do peso, rendimento do trabalho, aumento da memória e prevenção de muitas doenças.    
“Autonomia versus violência contra a mulher” foi o tema da segunda palestra, na manhã de terça-feira, proferida pela advogada Jaqueline Lopes. Ela falou para cerca de 120 participantes, que a violência atinge mulheres de todas as classes sociais e em várias regiões do país. “Não é só a agressão física, mas também a violência sexual, a psicológica que ferem a integridade e a dignidade da mulher, seja em casa ou no trabalho”.
Jaqueline também lembrou os avanços e conquistas em favor da mulher, com a criação, por exemplo, de importantes instituições como o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e a Operação Ronda Maria da Penha, que trabalham em parceria, para proteger a mulher e defender os direitos das vitimas de agressão em Itabuna.
Como parte das comemorações ao Dia da Mulher, a Secretaria de Assistência Social promove também uma festa nesta quinta-feira, na Usemi para as mulheres que integram os programas sociais no município. Durante todo o dia haverá atividades culturais, dança, música, palestras e sorteios de prêmios, além de um almoço para todas as participantes. A programação será aberta as 8 horas da manhã pela senhora Sandra Neilma Costa e vai até as 17 horas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito